Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioPolíticaZema põe a culpa nos não vacinados por lotação de leitos nos...

Zema põe a culpa nos não vacinados por lotação de leitos nos hospitais de Minas Gerais

Ele confirmou que os hospitais vêm registrando alta na demanda por leitos, mas se eximiu de culpa

Publicado em

Durante solenidade de posse da nova diretoria da Amapar em Patos de Minas, o governador Romeu Zema, foi questionado se o Estado não tomaria nenhuma medida para conter a alta dos casos de Covid-19. Ele confirmou que os hospitais vêm registrando alta na demanda por leitos, mas se eximiu de culpa.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Segundo Romeu Zema a maioria dos pacientes de Covid-19 que estão necessitando de internação em leitos de enfermaria e principalmente de UTI são de pessoas que não se vacinaram ou que estão com o esquema vacinal incompleto. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, cerca de 80% dos pacientes em UTI estão com o esquema vacinal incompleta. Nas enfermarias, esse percentual é ainda maior.

“O sistema está sobrecarregado atendendo pessoas que não fizeram a sua parte. Não assumiram a responsabilidade de vacinar com a primeira, com a segunda dose e também com a dose de reforço. Então, ficar culpando os prefeitos, culpar o sistema de saúde é muito fácil. Agora, assumir a responsabilidade costuma ser um pouco mais difícil”, disse o governador.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Mais de 2 milhões de mineiros estão atrasados na imunização, segundo o governador. E não é por falta de vacinas, já que existem doses sobrando. Segundo a superintendente regional de saúde, Noemi Portilho, o esquema vacinal é considerado completo quando a pessoa recebe também a dose de reforço (3ª dose).

Noemi reforçou que a região, assim como o Estado, deverá chegar ao pico da Covid-19 na próxima semana e, depois disso, a expectativa é de que a situação volte a ser normalizar. Com relação à chegada de testes, Noemi disse que uma parte já chegou e está sendo distribuída aos municípios e que mais uma remessa chegará na próxima semana.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sem nome
10 meses atrás

Como se essa vacina adiantasse muita coisa😅

Jorge
10 meses atrás

Em primeiro lugar o sistena de saude esta la e p isso p atender a população não interessa se e vacinado ou não pagamos impostos absurdos e um roubo oque temos de pagar e nossos impostos são pq pq não temos um sistema de saude top as estradas que rodamos são de pessima qualidade, policiais ganham muito muito pouco e são poucos eu gostaria de saber até onde vai essa história de a culpa e do governo passado, gente temos de acordar quando forem a um hospital público não vão com o pensamento que e de graça que eles fazem… Leia mais »

Publicidade
Mix
10 meses atrás

Agora vi merda temos o livre arbitrio de fazer nossas escolhas agora virar cobaia já é um pouco dimais

mais artigos