2° Drive-Thru & Live Solidária do CDC pretende ajudar mais de 150 famílias de João Pinheiro

Projeto é desenvolvido com os alunos no segundo bimestre de cada ano e visa ensinar a generosidade por meio de ações sociais

O Colégio Darcília Coimbra realizará, neste sábado 26 de junho, a 2ª edição do Drive-Thru & Live Solidária, projeto interdisciplinar realizado com alunos, pais e professores com o objetivo de ensinar a generosidade por meio de ações sociais.

A segunda edição seguirá a receita de sucesso do ano passado, que beneficiou 200 famílias carentes através do esforço conjunto do CDC, JP Consciente e clubes de serviço. A expectativa para este ano, segundo apontou a diretora Bárbara Mendonça em entrevista concedida ao JP Agora, é que, pelo menos, 150 famílias sejam alcançadas.

“Neste ano, serão mais de 150 famílias beneficiadas. Contaremos, ainda, com o Lions Clube para levantar doações de exames oftalmológicos para crianças carentes” disse a diretora, empolgada com o projeto, que impulsiona a compaixão nos alunos.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Bárbara Mendonça seguiu contando que o projeto engaja, além do corpo docente do colégio, também os alunos e suas famílias por meio de doações de roupas, colchões, cobertores, cestas básicas e outros. Os alunos são desafiados, também, a praticarem a solidariedade por meio de ações que demonstrem compaixão com a situação atual da pandemia.

Solidariedade, ensinamentos e geração de empregos

Em 2021, empenhados em fazer o bem e inspirados pelo sucesso alcançado na primeira edição do projeto, os alunos do Colégio Darcília Coimbra montaram um site que funcionou como banco de empregos, onde foram lançados diversos currículos de pessoas desempregadas. Ainda, os dados foram repassados para empresas e empregadores.

O resultado não poderia ser outro. Com a boa ação, mais de 20 empregos foram gerados em João Pinheiro. Sobre o assunto, a diretora contou ao JP Agora que a ideia inicial do CDC é ainda mais audaciosa, mas a sua execução ficou impossibilitada pela pandemia.

“A ideia original do Colégio Darcília Coimbra, impossibilitada pela pandemia, é criar uma ONG que atue por meio de cursos, incentivando o empreendedorismo social. Assim que a situação de calamidade cessar, o CDC pretende colocar o plano em ação, ensinando pessoas carentes a produzirem artesanato, marcenaria, culinária e plantação de hortas, ajudando na sustentabilidade das famílias, além de poderem ter seu próprio ganha-pão, agregando, assim, valor à comunidade e tirando famílias inteiras da situação de miséria” comentou Bárbara Mendonça sobre o projeto social do CDC.

A causa social, portanto, também é prioridade no Colégio Darcília Coimbra e começa a ser fomentada nos alunos desde os primeiros anos. Projetos como esse, além de despertarem a generosidade nos alunos e seus familiares e ajudar as famílias carentes da comunidade, contribuem também para o crescimento da cidade e para a difusão da ideia de que todos são capazes de alcançar a produtividade.

“A causa, portanto, é nobre. Fica aqui o nosso convite para todos que quiserem prestigiar o evento e contribuir com a causa. Tudo será feito respeitando os protocolos sanitários e com a maior segurança possível. É só passar de carro em frente ao Colégio neste sábado entre 17h e 19h, comprar as delícias que você quer experimentar e contribuir para o bem-estar de dezenas de famílias pinheirenses” finalizou Bárbara Mendonça, convidando todos os pinheirenses para o 2° Drive-Thru & Live Solidária.

Não perca a oportunidade de experimentar as comidas típicas de São João e, ao mesmo tempo, ajudar as famílias carentes de João Pinheiro. O Colégio Darcília Coimbra fica localizado na Rua Geraldo Rios, 530 – Centro de João Pinheiro.

2° Drive-Thru & Live Solidária do CDC pretende ajudar mais de 150 famílias de João Pinheiro

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Conciencia
5 meses atrás

Parabéns a todos os envolvidos.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias