InícioEducaçãoAulas presenciais da Rede Municipal e Estadual em João Pinheiro retornarão em...

Aulas presenciais da Rede Municipal e Estadual em João Pinheiro retornarão em 4 de outubro

Será adotado o modelo híbrido, facultativo e com capacidade reduzida à 50%

Publicado em

A Secretaria de Educação do município de João Pinheiro informou na tarde de hoje que as aulas presenciais retornarão no dia 4 de outubro desse ano. As atividades presenciais estão suspensas desde março de 2020, quando do início da pandemia de Covid-19.

Inicialmente será adotado o modelo híbrido para acesso às aulas pelo aluno. Nesse modelo, o aluno poderá optar por continuar a assistir as aulas de forma online ou retornar para as atividades presenciais.

Conforme destaca Izolina, secretária de educação do município, os alunos não estarão obrigados a retornar para a presencialidade. A decisão será exclusiva dos pais ou responsáveis. Destaca ainda, que o protocolo de biossegurança autoriza o retorno de somente 50% dos alunos atendidos por cada escola.

Estarão aptos a retornar os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do EJA (educação de jovens e adultos). Nesse primeiro momento, somente os alunos do PRÉ 1 e PRÉ 2 da educação infantil poderão retornar. O retorno das creches ainda será avaliado.

Por fim, Izolina fez um apelo aos pais para que continuem com o auxílio e participação nas atividades escolares de seus filhos.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cidadão
2 anos atrás
João
2 anos atrás

Já passou da hora de voltar.

Cidadão Pinheirense
2 anos atrás

Já tinha passado da hora , tudo funcionando na cidade e nossas crianças sendo prejudicadas esse tempo todo.

Mãe pensativa
2 anos atrás

Quem decidirá quais dos cinquenta porcento retornará, vai ser sorteio. No caso se dos quiserem voltar.

Cidadão do bem
2 anos atrás

Meus filhos já se prejudicaram bastante,então ñ vai ser no final q vai recuperar,só vão retornar as aulas presenciais ano q vem,ñ irei gastar c materiaisno final de ano,já q gastei muito c essas apostila

Jaciane
2 anos atrás

Agora no fim do ano acho que deveria voltar no ano que vem já tá acabando o ano

JOAO PAULO
2 anos atrás

ISOLINA PESSOA MUITO SERIA E SIMPATICA

Geraldo
2 anos atrás

Se opcional não vai voltar nem um aluno.

Jaciane
2 anos atrás

Não sou muito a favor de voltar nem todos estão vacinados