Durante o mês de setembro, diversas entidades da cidade de João Pinheiro buscaram trabalhar em seus projetos, a necessária prevenção ao suicídio e discutir temas relacionados a saúde mental. O movimento, que é conhecido por “setembro amarelo” foi tema de projeto realizado pelos jovens do da Ordem DeMolay de João Pinheiro.
O presidente do grupo social na cidade de João Pinheiro, Matheus Christian Bessa Vidal, conversou com a equipe do JP Agora e contou um pouco mais sobre o intuito do programa de conscientização e a forma como foi realizado “decidimos seguir com as atividades de conscientização durante todo o mês de setembro. Nas redes sociais do grupo foram divulgadas diversas postagens e textos sobre o tema”.
No sábado (25) os jovens integrantes do grupo social estiveram em pontos específicos do centro de João Pinheiro, onde foi entregue a quem passava pelo local uma mensagem da necessária prevenção do suicídio e tratamento de transtornos mentais, como a depressão e ansiedade. “O objetivo do projeto é esclarecer o porquê da necessidade de se falar sobre problemas emocionais e levar uma mensagem de apoio a quem sofre” destacou Matheus.
Não deixe de falar sobre os problemas emocionais que possa estar passando, procure ajuda profissional. Ligando para o número 188 você poderá conversar com um voluntário do Centro de Valorização da Vida, instituição que presta apoio emocional de forma gratuita em todo o território nacional, 24 horas por dia.
Parabéns a Ordem DeMolay pela iniciativa, um projeto voltado para um tema tão importante como este, a prevenção ao suicídio deve ser lembrado todos os dias, continuem com empenho e dedicação, em prol de uma sociedade cada vez melhor.