InícioSaúdeCom 5 novos casos nas últimas 24 horas, João Pinheiro caminha para...

Com 5 novos casos nas últimas 24 horas, João Pinheiro caminha para zerar número de casos ativos de Covid

Evolução dos últimos dias mostra que o município está perto de zerar o número de pacientes infectados atualmente

Publicado em

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de João Pinheiro na tarde da última quarta-feira (17) trouxe a confirmação de apenas 5 novos casos. O aumento no número de recuperados fez com que o número de casos ativos se mantivesse em apenas 25. Ao que tudo indica, o município caminha para zerar o número de infectados atualmente, assim como já zerou as internações na UTI e enfermaria.

A esperança reside no fato de que nenhum dos 25 infectados atualmente apresenta sintomas graves do coronavírus, já que a enfermaria e a UTI permanecem vazias há 12 dias. Neste ponto, é importante relembrar que a UTI não atende somente pacientes de João Pinheiro, o que demonstra que a doença está controlada em toda a macrorregião atendida pela unidade.

Além disso, a taxa de contaminação diária caiu bastante, o que se deve em razão da vacinação, que caminha a passos largos no maior município de Minas Gerais. No último domingo, por exemplo, João Pinheiro fechou o dia sem nenhum novo caso registrado. No total, 79.017 doses de vacinas foram recebidas.

40.132 pinheirenses já foram imunizados com a primeira dose da vacina. 27.448 receberam a segunda dose e 2.528 pessoas receberam a dose de reforço. A imunização é o melhor caminho para se combater a Covid-19. Procure o posto de saúde mais próximo e vacine-se.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários