É com muita alegria e satisfação que o JP Agora vem informar a seus leitores que a pequena Agatha Luiza, de apenas 11 meses de vida, conseguiu a tão aguardada cirurgia de reversão de colostomia na capital mineira. A notícia foi repassada pela própria mãe da criança para a equipe de redação do site na última terça-feira, 08 de novembro.
Depois de aguardar por quase um ano, a pinheirense Joana Darc já estava sem esperanças para ver sua filha curada. A pequena Agatha passou por uma cirurgia cardíaca com apenas 14 dias de vida e precisou colocar uma bolsa de colostomia. Então, a equipe médica constatou a desnecessidade da manutenção da colostomia em abril deste ano e, desde então, a mãe aguardava pelo procedimento de reversão.
Desesperada, a pinheirense foi às redes sociais pedir ajuda, quando então o JP Agora soube da história e resolveu ajudar no que estivesse ao nosso alcance. A notícia sobre o caso da pequena Agatha foi veiculada no dia 07 de novembro e, para a alegria de toda a família, logo no dia seguinte a notícia que renovou as esperanças chegou: o hospital de Belo Horizonte entrou em contato e disse que a cirurgia aconteceria em 72 horas.
Nesta manhã, entramos em contato novamente com Joana e ela nos disse que sua filha já estava sendo internada para passar pelo procedimento de reversão da colostomia. Recebemos, também, as mensagens de agradecimento desta guerreira pinheirense, as quais estendemos a todos os leitores do site que ajudaram compartilhando a matéria.
O JP Agora entende o seu papel social para a comunidade pinheirense. Além de trazer as informações da região de João Pinheiro diariamente, nossa equipe sempre se disponibilizou a ajudar a população em casos como o da pequena Agatha. Por isso, o resultado positivo da mobilização renova nossas energias para nos mantermos firmes em nosso propósito. Mais uma vez, muito obrigado a cada leitor que compartilhou a reportagem.
Amem que Deus abencoe essa cirurgia