Após 6 horas de audiência, Ministério Público do Trabalho aceita acordo no caso Madalena Gordiano

Na esfera trabalhista, o caso Madalena Gordiano pode ter tido um fim nesta terça-feira (19)

Pelo menos na esfera trabalhista, o caso Madalena Gordiano, que foi resgatada em situação de trabalho análogo à escravidão, pode ter tido um fim nesta terça-feira (19) em Patos de Minas. A audiência de cerca de 6 horas terminou com um acordo entre o Ministério Público do Trabalho e Dalton César Milagres Rigueira e Valdirene Lopes da Costa.

De acordo com a nota publicada pela defesa do casal, foi realizada audiência no Ministério Público do Trabalho em Patos de Minas-MG, sendo que, na assentada, foi celebrado acordo que tem por finalidade a solução de todas as pendências trabalhistas que envolveram a senhora Madalena Gordiano.

O portal de notícias Patos Hoje já entrou em contato com o Procurador do Trabalho e também com a Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho em Belo Horizonte para receber um posicionamento. O caso está em segredo de justiça e, os termos do acordo, ou seja, como terminou a negociação, não foi divulgado. Veja a nota da defesa!

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Madalena Gordiano teria trabalhado para a família Rigueira, como doméstica, por 38 anos, sem receber as verbas trabalhistas a que tinha direito. O caso que teve repercussão internacional rende também ações judiciais nas esferas cível e criminal.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Antônio José Maria
1 ano atrás

Espera que a justiça realmente tenha sido feita pra essa senhora tão sofrida nas mãos dessa família.

Artigos relacionados

Últimas Notícias