Após perder esposa para a Covid-19, vice-prefeito de Unaí não resiste a infecção e também morre

A morte aconteceu apenas quatro dias após a perda de sua esposa Erizete, também vítima da Covid-19

O vice-prefeito de Unaí (MG), Waldir Wilson Novais Pinto Filho (PSDB), morreu nesta sexta-feira (26) vítima da Covid-19. A esposa dele, Erizete Oliveira Novais Pinto, também faleceu com a doença na última segunda (22). O casal deixa quatro filhos.

Waldir Novais tinha 67 anos e era natural do município. Após testar positivo para a Covid-19, foi internado pela primeira vez no Hospital Santa Helena em 4 de março. Dias depois, recebeu alta, mas passou mal e foi levado para UTI. Coube a ele a função de exercer a chefia do Executivo quando o prefeito José Gomes Branquinho (PSDB) foi infectado pelo coronavírus e precisou se afastar para fazer o tratamento.

Na vida pública, Waldir Novais foi reeleito vice-prefeito em 2020 e também atuava como secretário de Governo. Ele trabalhou como servidor da Secretaria de Estado da Administração, contador da Prefeitura de Unaí nas gestões dos ex-prefeitos Saint’Clair Martins e Adélio Martins e foi secretário da Fazenda na gestão de Antério Mânica.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

Em nota divulgada, a Prefeitura afirmou que “Waldir deixou um grande legado para a sociedade unaiense. Pai de família respeitado, homem humano, de coração generoso, atuante na sociedade, Waldir Wilson Novais Pinto Filho deixa um grande exemplo e fará muita falta para todos os seus familiares, amigos e para a cidade de Unaí-MG.”

O prefeito José Gomes Branquinho decretou luto oficial de três dias. Neste sábado (27), às 8h, haverá um cortejo fúnebre saindo da Prefeitura com destino ao Cemitério São Vicente de Paulo.

Em uma rede social, o diretório estadual do PSDB manifestou pesar diante do falecimento de Waldir Novais.

“Waldir havia perdido recentemente sua esposa devido à Covid-19 e hoje é mais uma vítima dessa triste pandemia. Apresentamos nossas sinceras condolências à família, aos amigos e a toda população de Unaí. Desejamos muita força neste momento de dor.”

6 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pela da Silva Saco
9 meses atrás

Vamo faze festaaaaaa !!!!!!! vamo lá !!!!!!!!!! covid agradece.

Vera
9 meses atrás

Triste e lamentável qq morte por covid. Sinceros sentimentos aos familiares a e Adm de unai

Jp0
9 meses atrás

Jesus amado ????

Paulo
9 meses atrás

Pelo menos não estão morrendo só nos pobres os mamadores da política também morrem até que enfim

Elvira
9 meses atrás
Resposta para  Paulo

Olha Deus nos vê todos iguais perante ELE isto que vc diz é uma fala de quem não tem amor nem consigo msm que dirá com o próxima quem dá a vida é Deus e de graça e a forma que morremos está o controle está nas mãos de Deus seja humano qdo vc diz o que diz vc blasfema contra o próprio Deus pobre é o diabo e pessoas mesquinha com vc seja humano

Indignada
9 meses atrás
Resposta para  Paulo

Que comentário infeliz esse seu.
Tenho pena de uma pessoa q tem um pensamento desse.
Independente de classe social ou profissão se trata de uma vida.
Vc não deve ter pai e nem mãe pq pra pensar desse jeito só pode ter vindo de uma chocadeira.
Podia ser seus pais ou avós.
Pense nisso.
Já ouviu falar em Empatia?
Nem deve saber o significado. Pesquisa no Google.

Artigos relacionados

Últimas Notícias