Árvore de aproximadamente 45 anos de idade é retirada da Praça da Prefeitura em João Pinheiro

Ação foi necessária porque as raízes da árvore estavam danificando a calçada, causando riscos aos pedestres que por ali passavam

A Prefeitura de João Pinheiro retirou da calçada da Praça da Sede da Administração Municipal uma árvore de aproximadamente 45 anos de idade da espécie fícus. A ação, autorizada pelo Codema, foi necessária porque, segundo informado ao JP Agora, as raízes estavam causando danos na calçada, colocando os pedestres em risco.

O JP Agora apurou que esta e outras árvores da mesma espécie foram plantadas ao redor da Prefeitura Municipal de João Pinheiro na década de 70/80 em um projeto de arborização do Centro da cidade. A espécie não é oriunda do cerrado e se trata de uma árvore equatorial que pode alcançar de 12 a 30 metros de altura.

O site foi informado, ainda, que o motivo da retirada foi os danos causados, pelas raízes, na calçada. Além disso, a árvore estava matando as palmeiras próximas a ela. Então, a retirada entrou no projeto da reforma que a administração municipal está realizando no piso de toda a praça.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

A ação foi autorizada pelo Codema. A espécie não é indicada para o meio urbano em razão das grandes raízes, que vão longe em busca de água, danificando o que encontrar pela frente.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jorge
25 dias atrás

Gostaria de saber se tem licença p cortar uma arvore dessa idade, pq não vão arrumar onde precisa gasto de dinheiro publico atoa falta de administração

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias