Bevap recebe prêmio de usina do ano por projeto que reduz o consumo de água em até 20%

Um projeto interno voltado para o desenvolvimento de todos os colaboradores também rendeu à usina outro prêmio

A Bioenergética Vale do Paracatu S/A recebeu o título de Usina do Ano – Irrigação – Tecnologia & Inovação no evento MasterCana 2020 após a apresentação do projeto Irriger Conect, que diminui o consumo de água em até 20% através do uso racional e inteligente da eletricidade nas atividades agrícolas de irrigação da cultura da cana nos municípios de Unaí, Paracatu e João Pinheiro.

O Irriger Conect é um sistema desenvolvido entre a usina e as startups de automação IrrigaPrime e Irriger e busca a sustentabilidade pela obtenção de uma base de dados consistentes e convertidos em um sistema de gestão dos recursos hídricos. A automatização dos pivôs interliga as informações obtidas na operação com o gerenciador principal, trazendo mais rapidez e eficiência na tomada de decisões, evitando, assim, o uso desnecessário e o desperdício de água e energia elétrica, o que deve proporcionar a redução aproximada de 20% do volume de água atualmente utilizado na irrigação da cana.

E os prêmios não pararam por aí. A Bevap também recebeu o prêmio de Usina do Ano – Recursos Humanos – Tecnologia & Inovação pela concretização de um programa voltado para o desenvolvimento interno de todos os seus colaboradores que foi possível após a aquisição de uma plataforma de gestão de treinamentos online.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

O objetivo do programa é melhorar o nível de desenvolvimento nos processos em pelo menos 90% de assertividade com colaboradores treinados. Assim, foram disponibilizados mais de 400 treinamentos on-line na plataforma e mais de 100 cursos livres, dos quais os colaboradores tem acesso livre e podem escolher conforme seu interesse.

Ainda, foi definido um plano de desenvolvimento para cada setor onde especificam treinamentos que são obrigatórios por área e que foram indicados pelo gestor como treinamentos obrigatórios.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias