InícioCidadeCão de rua é morto por envenenamento e população de Brasilândia de...

Cão de rua é morto por envenenamento e população de Brasilândia de Minas cobra providências das autoridades

A vítima da vez, conhecida pelo nome Amarelão, era cuidado por populares e sua morte causou muita indignação

Publicado em

A reportagem do JP Agora recebeu uma denúncia grave vinda da cidade de Brasilândia de Minas nesta sexta-feira, 03 de novembro. Cães de rua estão sendo envenenados propositalmente, o que vem causando indignação entre a população. A vítima mais recente, conhecida pelo nome Amarelão, era bem cuidado e bastante querido por todos à sua volta. Entenda.

A brasilandense que enviou o caso para a redação do site se chama Maria Vitória. Ela contou que estão acontecendo envenenamentos de cães de rua com frequência na cidade de Brasilândia de Minas e a vítima mais recente era seu amigo Amarelão.

“Ele era aqui da vizinhança, todos o conheciam por Amarelão, ele era cuidado pelos donos da padaria e por várias pessoas. Eu estava na praça e ele veio até mim cambaleando e caiu. Passou um tempo ele morreu nos meus braços, os olhos reviraram, a língua revirava, torcia as patas. Então ele morreu”, disse Maria Vitória.

O caso, segundo Maria, não é isolado. Nossa reportagem tentou obter informações oficiais a respeito dos envenenamentos, mas a princípio os casos não foram registrados junto às autoridades. O ato de envenenar um animal de rua é crime e dá cadeia. Se você presenciar atos dessa natureza, denuncie pelo 190 ou 181.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Dada
7 meses atrás

Justiça pelos animais 🙇🏿

Sr Donizildo
7 meses atrás

Quem tem que tomar providências é a prefeitura da cidade, criar um canil para animais abandonados, infelizmente se estiverem em situação de rua estarão sujeitos a isso aí e muito mais, pois sabemos que o ser humano é sujo e covarde.