17.6 C
João Pinheiro
sexta-feira, julho 30, 2021

Casal de BH ajuda pinheirense a voltar para casa e procura família para recebê-lo em João Pinheiro

Izadora e Rafael, 21 e 23 anos, encontraram Cláudio de Castro nas ruas de BH e ele pediu ajuda para voltar para casa

Na última semana, o destino de um jovem casal de Belo Horizonte se cruzou com a vida do pinheirense Cláudio de Castro, que estava em situação de rua na capital. Depois de ouvirem a história dele, o casal o ajudou a voltar para casa na manhã desta sexta-feira, 16 de julho de 2021. Os dois entraram em contato com a redação do JP Agora para que a família dele saiba do seu retorno. Cláudio deve chegar em João Pinheiro no final da tarde de hoje.

Izadora Rosemberg, 21 anos, estava na companhia do namorado Rafael, 23, na noite de Belo Horizonte voltando a pé de um compromisso quando foram abordados por Cláudio, que começou a contar sua história aos dois. Então, Rafael e Izadora se comoveram e resolveram ajudar.

“Na quarta-feira, participei da ação social do time que meu namorado joga com os amigos dele. Esse senhor chegou em mim e no meu namorado e contou brevemente sua história, falando que estava há 7 meses em BH e que veio para procurar emprego. Disse, ainda, que tudo que mais queria era ir embora, pois achava que aqui teria oportunidades, mas não teve. Na quinta-feira(ontem) pedi ajuda de alguns amigos para comprarmos uma passagem para ele e o embarcamos no ônibus rumo a João Pinheiro no final da manhã de hoje, sexta-feira” contou Izadora Rosemberg à redação do JP Agora.

Cláudio ainda contou ao jovem casal que sua família é de João Pinheiro e que tem dois filhos, Guilherme e Thiago Castro. Contou, também, que tem uma tia que é conhecida como “Dona Fia”, mas não tinha contato com ninguém em Belo Horizonte. A sorte do pinheirense é que a hospitalidade é uma das principais características do mineiro, tanto no interior como na capital, tanto que ele pôde se sentir acolhido a mais de 400 km da sua cidade natal.

“Voltamos no centro de BH ontem procurando por ele para confirmar se ele aceitaria nossa ajuda. Quando eu disse que compraria a passagem, ele ficou muito feliz, muito emocionado e disse mais uma vez que era tudo que ele queria. Então, marcamos de nos encontrar hoje pela manhã. Levamos roupas, pagamos para ele tomar banho em um hotel e fizemos companhia para ele até a hora do ônibus partir. E assim foi embora o nosso amigo Cláudio. Esperamos muito que ele encontre a família assim que chegar em João Pinheiro” finalizou Izadora, à reportagem do JP Agora.

Ajude a compartilhar esta história para que ela chegue até a família de Cláudio. O ônibus partiu de Belo Horizonte por volta das 11 horas e deve chegar por volta das 18 horas na rodoviária de João Pinheiro.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mtx
13 dias atrás

Muito bom

Ealceni
9 dias atrás

parabéns ao casal , Não conheço este senhor ,mais este gesto tão nobre deve servir de exemplo para sociedade.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias