Com risco iminente de perder movimento total do braço, jovem faz apelo por cirurgia em João Pinheiro

Manoel rompeu os ligamentos enquanto trabalhava de enchedor de forno de uma carvoaria

Angústia: esse é o sentimento que um trabalhador pinheirense de apenas 19 anos sofre há aproximadamente um ano. Um acidente de trabalho que aconteceu em novembro de 2020 deixou o jovem Manoel Alexandre inválido e, para não perder o movimento completo do braço, ele precisa fazer uma cirurgia urgentemente.

O rompimento dos tendões aconteceu enquanto Manoel trabalhava exercendo a função de enchedor de forno em uma carvoeira. Após sentir os sintomas, ele foi ao médico e constatou a lesão no braço direito. Sem poder trabalhar e correndo o risco de perder o movimento total do braço caso a cirurgia não ocorra, o rapaz vive em um sentimento de angústia e impotência por não poder fazer nada.

“Eu estava enchendo forno de carvoaria, ai meu braço deu deslocamento, rompeu e eu perdi os movimentos, fiz muitos exames, gastei o que não tinha nos exames que os médicos pediram, daí fizeram o encaminhamento para a cirurgia, mas os papéis estão parados na Secretaria até hoje, já tem quase um ano. Eu procuro e não me falam nada, pedem para esperar e não adianta”, relatou Manoel.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

Fazendo o uso de medicamentos para amenizar a dor, o jovem fica cada vez mais angustiado, já que nenhum dos remédios receitados estão fazendo mais efeito. “Eu parei de tomar, não resolve mais, só remédio forte e não adiantava nada. Já não dou conta de mover os dedos, fica só em uma posição, nada mexe”, relatou.

Embora Manoel não consiga mexer o braço, um exame de eletroneuromiografia dos membros superiores apresenta normalidade, porém é necessário fazer a cirurgia com maior brevidade para não perder o movimento do braço permanentemente.

Sem poder trabalhar, Manoel sonha em poder levar a vida normalmente e conseguir tirar sustento de seu trabalho novamente. “Com essa lesão que sofri as coisas ficaram muito difíceis, ainda bem que tenho minha sogra que ajuda bastante com aluguel porque infelizmente as coisas estão caras e com a aposentadoria por lesão que recebo não consigo pagar tudo. Tenho muita vontade de trabalhar, morro de vontade mas como volto com o braço desse jeito”, desabafou

O advogado Welton Carvalho está ajudando Manoel em seu caso. Um laudo médico sobre a situação do jovem foi emitido e pela gravidade das lesões a aposentadoria foi prorrogada, porém infelizmente não há informações de quando poderá ser feita a cirurgia para que os movimentos do braço sejam restabelecidos.

“Estou aguardando uma reunião com o ortopedista para ele fornecer o laudo esclarecendo sobre a gravidade. O Manoel me disse que foi informado através de um médico e explicou que se ele aguardar muito pode ficar incapacitado permanentemente”, disse Welton Carvalho, Advogado.

A cirurgia infelizmente não é realizada em João Pinheiro e segundo a Secretaria de Saúde infelizmente não há previsão de quando será realizada. Apenas se sabe que a cirurgia é realizada em Belo Horizonte e com a pandemia houve um grande aumento na procura de cirurgias. A expectativa é de que o jovem seja atendido somente no ano que vem assim, correndo o risco de perder o movimento total do braço.

Manoel espera uma posição dos órgãos competentes quanto a seu caso. Enquanto sua situação não é resolvida, o jovem pretende angariar fundos para fazer a cirurgia na rede particular, para quem puder ajudar procure Manoel pelo telefone (38) 9.9844-6847. O PIX para doações é (38) 9.9844-6847.

10 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Garibaldo
27 dias atrás

Prefeito fala fala que a saude de joão pinheiro e a melhor mais ai cade as especialidades cade sr prefeito?? n tem ne

isso se chama cortina de fumaca sempre tentando enganar o povo pinheirense

Delio
27 dias atrás
Resposta para  Garibaldo

O Edinho ajuda esse menino pra esse corno queimar a língua, saúde de João Pinheiro é boa sim, mas não é fácil trazer um centro de especialidade.

Olha há quantos anos nosso município estava parado! Foi progresso nesses 4 anos de mandado e será mais 4 anos de progresso. Isso não depende de João Pinheiro como está na matéria. Para de comentar bosta e pense mais um pouco amigão!

CALA BOCA
27 dias atrás
Resposta para  Delio

Mama grão da prefeitura, deve ser mais um puxa saco

Alguém
26 dias atrás
Resposta para  Garibaldo

Podre… KD o patrão desse rapaz né? Isso não é de competência de prefeito, especialistas tem, porém se vc não sabe existe uma palavra por nome COMPLEXIDADE, pesquisa aí e se informa melhor pra depois vir criticar… No caso qual seria a complexidade do hospital? e seria a mesma complexidade do procedimento. Entendeu idiota?

Delio
27 dias atrás

Coitado, serviço braçal é complicado.

To com raiva
27 dias atrás

Ficar esperando a boa vontade de nossos politicos presta não bora ajudar esse garoto galera

Manoel Alexandre
27 dias atrás
Resposta para  To com raiva

Cara tô sofrendo demais viu mas eu fico muito feliz de ver vocês comentando aí coisa positiva que Deus vai me ajudar que eu vou fazer a cirurgia logo

João
27 dias atrás

Saúde e boa em João Pinheiro? Se não fosse pagar particular meu filho não estaria aqui, o colega de quarto dele morreu, pegou covid após esperar trinta dias deitado numa única posição com fêmur quebrado, deu pneumonia e não resistiu

Elair Maciel Campos
26 dias atrás

Quanto e o valor da cirurgia?

Manoel
3 dias atrás
Resposta para  Elair Maciel Campos

Ela varia de 20 mil até 30 mil

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias