Angústia: esse é o sentimento que um trabalhador pinheirense de apenas 19 anos sofre há aproximadamente um ano. Um acidente de trabalho que aconteceu em novembro de 2020 deixou o jovem Manoel Alexandre inválido e, para não perder o movimento completo do braço, ele precisa fazer uma cirurgia urgentemente.
O rompimento dos tendões aconteceu enquanto Manoel trabalhava exercendo a função de enchedor de forno em uma carvoeira. Após sentir os sintomas, ele foi ao médico e constatou a lesão no braço direito. Sem poder trabalhar e correndo o risco de perder o movimento total do braço caso a cirurgia não ocorra, o rapaz vive em um sentimento de angústia e impotência por não poder fazer nada.
“Eu estava enchendo forno de carvoaria, ai meu braço deu deslocamento, rompeu e eu perdi os movimentos, fiz muitos exames, gastei o que não tinha nos exames que os médicos pediram, daí fizeram o encaminhamento para a cirurgia, mas os papéis estão parados na Secretaria até hoje, já tem quase um ano. Eu procuro e não me falam nada, pedem para esperar e não adianta”, relatou Manoel.
Fazendo o uso de medicamentos para amenizar a dor, o jovem fica cada vez mais angustiado, já que nenhum dos remédios receitados estão fazendo mais efeito. “Eu parei de tomar, não resolve mais, só remédio forte e não adiantava nada. Já não dou conta de mover os dedos, fica só em uma posição, nada mexe”, relatou.
Embora Manoel não consiga mexer o braço, um exame de eletroneuromiografia dos membros superiores apresenta normalidade, porém é necessário fazer a cirurgia com maior brevidade para não perder o movimento do braço permanentemente.
Sem poder trabalhar, Manoel sonha em poder levar a vida normalmente e conseguir tirar sustento de seu trabalho novamente. “Com essa lesão que sofri as coisas ficaram muito difíceis, ainda bem que tenho minha sogra que ajuda bastante com aluguel porque infelizmente as coisas estão caras e com a aposentadoria por lesão que recebo não consigo pagar tudo. Tenho muita vontade de trabalhar, morro de vontade mas como volto com o braço desse jeito”, desabafou
O advogado Welton Carvalho está ajudando Manoel em seu caso. Um laudo médico sobre a situação do jovem foi emitido e pela gravidade das lesões a aposentadoria foi prorrogada, porém infelizmente não há informações de quando poderá ser feita a cirurgia para que os movimentos do braço sejam restabelecidos.
“Estou aguardando uma reunião com o ortopedista para ele fornecer o laudo esclarecendo sobre a gravidade. O Manoel me disse que foi informado através de um médico e explicou que se ele aguardar muito pode ficar incapacitado permanentemente”, disse Welton Carvalho, Advogado.
A cirurgia infelizmente não é realizada em João Pinheiro e segundo a Secretaria de Saúde infelizmente não há previsão de quando será realizada. Apenas se sabe que a cirurgia é realizada em Belo Horizonte e com a pandemia houve um grande aumento na procura de cirurgias. A expectativa é de que o jovem seja atendido somente no ano que vem assim, correndo o risco de perder o movimento total do braço.
Manoel espera uma posição dos órgãos competentes quanto a seu caso. Enquanto sua situação não é resolvida, o jovem pretende angariar fundos para fazer a cirurgia na rede particular, para quem puder ajudar procure Manoel pelo telefone (38) 9.9844-6847. O PIX para doações é (38) 9.9844-6847.
Prefeito fala fala que a saude de joão pinheiro e a melhor mais ai cade as especialidades cade sr prefeito?? n tem ne
isso se chama cortina de fumaca sempre tentando enganar o povo pinheirense
O Edinho ajuda esse menino pra esse corno queimar a língua, saúde de João Pinheiro é boa sim, mas não é fácil trazer um centro de especialidade.
Olha há quantos anos nosso município estava parado! Foi progresso nesses 4 anos de mandado e será mais 4 anos de progresso. Isso não depende de João Pinheiro como está na matéria. Para de comentar bosta e pense mais um pouco amigão!
Mama grão da prefeitura, deve ser mais um puxa saco
Podre… KD o patrão desse rapaz né? Isso não é de competência de prefeito, especialistas tem, porém se vc não sabe existe uma palavra por nome COMPLEXIDADE, pesquisa aí e se informa melhor pra depois vir criticar… No caso qual seria a complexidade do hospital? e seria a mesma complexidade do procedimento. Entendeu idiota?
Coitado, serviço braçal é complicado.
Ficar esperando a boa vontade de nossos politicos presta não bora ajudar esse garoto galera
Cara tô sofrendo demais viu mas eu fico muito feliz de ver vocês comentando aí coisa positiva que Deus vai me ajudar que eu vou fazer a cirurgia logo
Saúde e boa em João Pinheiro? Se não fosse pagar particular meu filho não estaria aqui, o colega de quarto dele morreu, pegou covid após esperar trinta dias deitado numa única posição com fêmur quebrado, deu pneumonia e não resistiu
Quanto e o valor da cirurgia?
Ela varia de 20 mil até 30 mil