Corpo de Bombeiros realizou curso de técnicas básicas de brigadista e 24 pessoas já estão capacitadas em João Pinheiro

Arthur Melo deu entrevista ao JP Agora sobre o curso

O curso de técnicas básicas de brigadista realizado na última sexta-feira, 03 de setembro, pelo Corpo de Bombeiros em João Pinheiro capacitou mais de 24 pessoas com técnicas de enfrentamento a incêndios. Artur Melo, fazendeiro da cidade, concedeu entrevista ao JP Agora sobre o curso e mostrou-se satisfeito com tudo que fora ensinado.

Arthur contou que o curso foi dividido em dois momentos. Pela manhã, foi ensinada a parte teórica e, logo após o almoço, partiram para a parte prática, com aplicação das técnicas em fogos controlados.

“Foi extremamente proveitoso. Para aplicação dos ensinamentos na prática, colocamos fogo controlado em um pequeno mato e pudemos constatar que as técnicas e o emprego das ferramentas adequadas faz toda a diferença. Realmente, ter um acompanhamento técnico faz diferença” destacou Arthur.

O curso foi oferecido para 24 pessoas. Arthur garantiu que os ensinamentos aprendidos naquele dia serão repassados adiante para que as consequências dos incêndios florestais de João Pinheiro sejam amenizadas.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
JOAO PAULO
8 meses atrás

uai o jp agora ta de recesso tamben nao tem noticia

JOAO PAULO
8 meses atrás

funcionario publico e lindo mas e a lei esta na constituicao kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Artigos relacionados

Últimas Notícias