Criança pede cirurgia nos ouvidos em carta para Papai Noel em João Pinheiro

Ingrid está perdendo gradativamente a audição e pediu, na sua cartinha, a cirurgia para a correção do problema

Neste ano, uma criança fez um pedido bastante diferente dos demais para o bom velhinho em sua cartinha em João Pinheiro – MG através do projeto dos Correios. Ingrid Vieira Souza, 11 anos, pediu uma cirurgia no ouvido para ouvir melhor. O pedido chegou até o Rotaract Club, que está angariando recursos para o procedimento, o qual não é realizado pelo SUS.

O projeto, conhecido como Papai Noel dos Correios, é um sucesso em todo o Brasil. Através dele, as crianças das escolas públicas fazem suas cartinhas e os Correios ficam encarregados de encontrar padrinhos para elas. Em João Pinheiro – MG, o Rotaract Club possui um projeto interno por meio do qual todos os associados assumem a responsabilidade por pelo menos duas cartinhas.

Para a surpresa do clube de serviço, um de seus associados foi agraciado com a cartinha de Ingrid. De forma humilde e esperançosa, ela pediu uma cirurgia no ouvido para o Papai Noel. “Gostaria de ganhar muito… uma cirurgia do meu ouvido pra mim ouvir melhor. Mais sei que é muito caro então eu te peço uma bicicleta se o senhor pode mim dar vou ficar muito feliz” disse a criança na cartinha.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Diante da situação, o Rotaract Club não teve dúvidas e abraçou a causa de Ingrid. Dois associados se reuniram com a mãe da criança, um representante dos Correios e a diretora da escola para conhecer melhor o caso. Foi quando descobriram que Ingrid está perdendo a audição e precisa passar por uma reconstrução nos dois tímpanos.

O procedimento custa em média R$ 6.000,00 (seis mil reais), já que não é feito pelo SUS, segundo contou um associado do Rotaract para a redação do JP Agora. Ingrid passará por uma avaliação com o Dr. Bernardo, em Paracatu – MG, no próximo dia 29 de dezembro. Contatado pelo clube de serviço, o médico também abraçou a causa e não cobrará sua parte pela cirurgia.

Mesmo com o desconto do médico, o Rotaract Club de João Pinheiro precisa arrecadar, ainda, cerca de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) para as demais despesas do procedimento cirúrgico de Ingrid. Uma campanha foi iniciada e o JP Agora, como já fez diversas outras vezes, também vestiu a camisa para ajudar o Papai Noel a atender o pedido de Ingrid.

Ajude você também. Compartilhe a história de Ingrid e doe qualquer quantia para a Conta Poupança CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 013, Agência 1818, conta 00018319-0, Lucas Pereira de Oliveira, que pertence ao Presidente do Rotaract Club de João Pinheiro – MG. Os associados estão diligenciando para abrir uma conta para Ingrid, o que deve acontecer na próxima semana.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Renato Pereira Couto
1 ano atrás

meu deus vamos ajudar

Artigos relacionados

Últimas Notícias