19.6 C
João Pinheiro
sábado, junho 19, 2021

Enquete sobre volta às aulas presenciais em João Pinheiro termina com diferença apertada

A votação realizada no Instagram do JP Agora contou com 1.467 participações

A discussão sobre a volta das aulas presenciais no município de João Pinheiro – MG voltou à tona na última segunda-feira (01) depois que o JP Agora fez uma reportagem sobre a reivindicação da diretora e proprietária do Colégio Darcília Coimbra. Muito se foi discutido nas redes sociais e a enquete realizada nos stories do Instagram do site mostrou que a maioria dos votantes são favoráveis à causa defendida por Bárbara Mendonça.

A publicação da matéria no Facebook recebeu 196 comentários. Por lá, os leitores do site expuseram suas opiniões tanto favoráveis quanto contrárias à retomada das aulas. Pode-se perceber, também, críticas e elogios à postura do prefeito frente ao assunto. Ele foi contra o retorno das aulas presenciais.

No Instagram, o JP Agora perguntou para seus seguidores o que eles achavam sobre o assunto. 1.467 pessoas participaram da enquete, das quais 54%, correspondente a 792 pessoas, votaram SIM ao retorno das aulas presenciais, enquanto que as outras 675 (46%) manifestaram-se contrárias.

Conforme foi dito pelo prefeito Edmar Xavier em entrevista para a Rádio Nova no último sábado (29), uma nova reunião deverá ser marcada para que os profissionais da saúde, diretores e representantes dos alunos possam discutir o assunto novamente.

11 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
João
4 meses atrás

Engraçado que ninguém ficou sabendo dessa votação aqui pelo site do JP Agora.

Revoltado
4 meses atrás

Já passou da hora de voltar, nosso prefeito Edinho já provou que não adianta fechar nada

Raquel de oliveira
4 meses atrás

Seria muito bom
Pois os alunos estão ficando perdidos nós conteúdos

Ghost
4 meses atrás

Sou a favor da reabertura das escolas particulares bem como das municipais, é só ter regras o que não existia antes. A educação é para o bem das pessoas e lá deve ser o lugar certo para que os alunos sejam educados de como agir de agora em diante, vez que a vida segue e vai ser assim daqui pra frente, esse vírus nunca vai acabar…

Dulciney Gonçalves de Carvalho
4 meses atrás

Tem que voltar as aulas sim

Volta as aulas
4 meses atrás

As aulas tem que voltar sim! Todo o comércio da cidade está funcionando normalmente! Se for para continuar as escolas fechadas, então tem q fechar os comércios tmb!

Ggg
4 meses atrás

54% a 46% empate técnico !!!

Ggg
4 meses atrás

Sou totalmente contra , não quero meus filhos doentes !!!

Anna
4 meses atrás
Resposta para  Ggg

Ninguém será obrigado a ir, todos terão o direito de escolher. E os que optarem por não ir não serão prejudicados pois continuarão com o sistema remoto como está agora. AFF

CC
4 meses atrás

Mesmo no auge da pandemia na escola Darcilia Coimbra grande parte dos funcionários entregavam as atividades pros pais de alunos sem máscara e sem o mínimo cuidado com o distanciamento, ou seja, são negacionistas, imprudentes e egoístas ao pedirem que nesse momento de segunda onda, levemos nossos filhos pra que eles engordem seus bolsos enquanto nos colocam em risco. Se essas pessoas que se intitulam EDUCADORES não conseguem seguir regras básicas impostas pela ciência num período de pandemia, o que esperar em relação ao ensino que propõe aos nossos filhos?!.

EVA RODRIGUES GOMES
4 meses atrás

Sou contra

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias