Equipe pinheirense vence campeonato de jiu-jitsu em Brasília e volta com bagagem cheia de medalhas

Cinco pinheirenses compuseram a equipe; todos ganharam medalhas nas suas respectivas categorias

O esporte pinheirense saiu vitorioso do Campeonato Brasiliense de jiu-jitsu ocorrido neste fim de semana em Sobradinho 1, entorno do Distrito Federal. Ao todo, cinco competidores levaram o nome de João Pinheiro para a disputa e todos eles saíram vitoriosos nas suas respectivas categorias.

O JP Agora soube da vitória dos atletas pelas redes sociais e logo diligenciou para saber mais sobre o assunto. Então, a equipe de reportagem entrou em contato com Samuel Henrique da Silva Rodrigues, 28 anos, um dos atletas que participaram da competição. Para a nossa redação, Samuel deu detalhes sobre a rotina de treinamentos da equipe e contou que todos esperam mais reconhecimento para a modalidade, a qual ainda é pouco valorizada no município.

O membro mais experiente da equipe é conhecido na cidade como Totinha. Faixa preta, ele divide seus ensinamentos com o restante dos atletas nos treinamentos diários na academia Bio Sports. Samuel conta que não é fácil conciliar o trabalho e os treinos, mas diz que não larga o esporte por nada.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

“Não é fácil não. Treinamos na BioSports com o Totinha, que é faixa preta, às segundas, quartas e sextas. Quando as datas dos campeonatos se aproximam, intensificamos nossos treinos durante toda a semana e até mesmo aos finais de semana. É uma rotina que não consigo deixar por nada” contou Samuel.

Participaram do campeonato em Sobradinho 1, além de Samuel e de Totinha, os atletas Marquinho, Dulcimar e Diego. Todos conseguiram se destacar em suas categorias e receberam medalhas.

“É dividido por faixa, peso e idade. Eu participo categoria adulto faixa azul, de 18 a 29 anos e pesado. Já participei de 4 competições no total. Consegui vencer três. Este último, com duas lutas na categoria” contou Samuel sobre sua trajetória no jiu-jitsu.

Atualmente, Samuel se diz apaixonado pelo jiu-jitsu, tanto que ele, assim como os demais pinheirenses que participam de competições pelo Brasil, gastam dinheiro do próprio bolso para bancar as despesas. No caso do entrevistado pelo JP Agora, no entanto, o amor não foi a primeira vista.

“Conheci o jiu-jitsu há cinco anos através de um amigo. Iniciei os treinos, faixa branca, e não gostei porque eu apanhava muito, saía muito cansado, passava mal porque os treinos são muito intensos. Pensei que não era para mim e dei um tempo. Aí resolvi tentar de novo e, nessa segunda vez, me apaixonei e não largo mais” disse Samuel, recordando sobre o seu início no esporte.

Ao final da entrevista, o atleta contou que pratica jiu-jitsu por hobby e que participar das competições é muito complicado, principalmente por conta dos gastos. Por isso, Samuel disse que tem a expectativa de que a modalidade seja mais valorizada em João Pinheiro em um futuro próximo.

“Somente nesta última competição, cada um deve ter gastado em média uns R$400,00 (quatrocentos reais). Aqui em João Pinheiro, na nossa academia tem muita gente com talento, mas o incentivo é pouco. Espero que isso mude em um futuro próximo.”

A vitória dos atletas Samuel, Totinha, Marquinho, Dulcimar e Diego levaram o nome de João Pinheiro a um novo patamar na história do jiu-jitsu. Ajude a valorizar o trabalho dos pinheirenses comemorando e compartilhando a história deles com seus amigos e familiares.

O JP Agora parabeniza a todos os envolvidos e se disponibiliza a prestar todo o apoio necessário a levantar ainda mais o esporte pinheirense no que nos for possível.

 

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Brasileiro
5 meses atrás

Parabéns aos campeões do Jiu-jitsu, que Deus continue abençoando vocês, esporte é saúde é vida saudável ! ???????

Homem Aranha
5 meses atrás

Parabéns

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias