Escola de João Pinheiro entrega cartas de gratidão escritas por alunos a profissionais da saúde

O “Projeto Solidário Cartas da Gratidão” foi posto em prática pela Escola Estadual Arminda Maria da Costa

A equipe administrativa e pedagógica da Escola Estadual Arminda Maria da Costa teve uma brilhante ideia para valorizar o trabalho dos profissionais da saúde de João Pinheiro – MG. Os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental escreveram cartinhas direcionadas para os médicos, enfermeiros e técnicos como forma de agradecimento pelos serviços prestados em tempos de pandemia. O JP Agora gostou da ideia e pretende aumentar o alcance do projeto.

No ofício de abertura, a equipe da escola aponta que a intenção do projeto é valorizar, motivar e agradecer a todos os profissionais da saúde do Município de João Pinheiro que estão empenhados nos trabalhos e ações de enfrentamento da pandemia. Além disso, a ação tem caráter pedagógico porque incentiva os alunos à prática da redação padrão, uso do email institucional do aluno e o desenvolvimento e trabalho com o gênero textual “carta” dando ênfase aos valores humanos.

“O projeto em sua final intenção visa proporcionar a todos os envolvidos o desenvolvimento de uma consciência cidadã onde todos nós somos responsáveis pelas medidas de segurança conta a COVID-19 e também mostrar a importância dos profissionais de saúde.”

Ideias que inspiram

O JP Agora também é reconhecedor do empenho dos profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia contra a Covid-19. Muitos médicos, enfermeiros e técnicos estão trabalhando até mesmo fora da sua jornada normal para conseguirem manter um atendimento de qualidade à população.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Pensando nisso, a equipe do site resolveu levar adiante a excepcional ideia da escola. Para isso, vamos disponibilizar nosso e-mail para que todos que quiserem enviar depoimentos, cartas e mensagens de agradecimento e motivação para os profissionais da saúde. Depois, nos comprometemos a imprimir e distribuir todas para os destinatários.

Quer expressar sua gratidão aos profissionais da saúde de João Pinheiro? Envie sua manifestação para o e-mail [email protected] e compartilhe esta ideia. Faça parte você também desse projeto.

Envie sua carta de gratidão pelo e-mail do JP Agora

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Patrícia Alvares
9 meses atrás

Amei!!! Obrigada por compartilhar nosso trabalho.

Rosa Jussara Jussara
9 meses atrás
Resposta para  Patrícia Alvares

Show de bola!!!!

Magna Gomes
9 meses atrás

lindo bela iniciativa parabéns aos idealizadores perfeito

Débora
9 meses atrás

Parabéns aos alunos da Escola Estadual Arminda Maria da Costa pela iniciativa vc brilharam

João Castro
9 meses atrás

Parabéns pela brilhante iniciativa, um grande exemplo para todos nós.

Artigos relacionados

Últimas Notícias