21.1 C
João Pinheiro
sábado, junho 19, 2021

Ex-aluna da FCJP aprovada para cursar mestrado na UFMG conta sobre sua trajetória e planos para o futuro

Karina Aparecida Soares concluiu a graduação em Ciências Biológicas na Faculdade Cidade de João Pinheiro em 2015; aprovação no mestrado foi bastante comemorada

Uma ex-aluna da Faculdade Cidade de João Pinheiro foi aprovada para fazer mestrado em genética no Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte – MG. A conquista de Karina Aparecida Soares merece ser compartilhada porque reflete o sucesso de uma jovem estudante de escola pública, que conseguiu realizar seu curso superior na cidade fácil de ser amada.

Em entrevista concedida ao JP Agora, Karina Aparecida Soares, 26 anos, contou sobre sua trajetória acadêmica, suas impressões sobre a Faculdade Cidade de João Pinheiro e sobre suas projeções para o futuro. A jovem pinheirense destacou que foi muito feliz por ter conseguido realizar seu primeiro sonho, se formar em um curso superior, sem ter que sair da sua cidade natal.

Antes disso, Karina sempre soube qual curso queria e nunca pensou em outra possibilidade. Ciências Biológicas era a sua grande paixão.

“Sempre quis fazer Biologia, então nunca cogitei a possibilidade de fazer outro curso. Estava muito decida quanto a isso. Durante o ensino básico, sempre me encantava com os assuntos de Ciências e Biologia. Sempre tive a FCJP como referência em razão das conversas com meus professores do ensino médio porque alguns deles lecionavam na instituição. Então, aliando referências com a comodidade de estudar na cidade onde eu residia me fez escolher a FCJP” contou a jovem sobre o início da sua trajetória acadêmica.

Durante o curso, Karina contou que se apaixonou ainda mais pela área escolhida, principalmente em razão da relação professor/aluno, que, segundo ela, foi outro fator importantíssimo para sua formação. O currículo oferecido pela FCJP a possibilitou, ainda, a ingressar no mercado de trabalho um mês depois que se formou.

“Com certeza, a FCJP possui um ótimo sistema de ensino e isso é demostrado no currículo que construí durante o período em que eu estive na instituição. Considero que foi um período muito bom, no qual me dediquei não apenas às notas, mas em participar de pesquisas e eventos que a faculdade oferecia. Por meio dos meus professores, pude ampliar minha visão de mundo, diferente daquela de uma aluna de zona rural, que não compreendia muito bem as oportunidades que a graduação tinha a me oferecer. Assim, me formei em dezembro de 2015 e em janeiro de 2016 já estava no mercado de trabalho, pelo que sou muito grata à FCJP” comemorou Karina, agradecida pela qualidade oferecida pela instituição.

Neste ano, depois de seis anos que concluiu a graduação na FCJP, Karina teve a felicidade de ser aprovada no programa de mestrado em genética da UFMG, uma das instituições federais mais conceituada do Brasil. Tudo isso, graças a muito esforço e dedicação. É a realização de um sonho, segundo contou a egressa da FCJP.

“Fazer mestrado foi uma decisão que tomei durante a minha graduação. Sabia das vantagens que ele poderia me oferecer dentro da profissão. Mas tarde, retomei esse projeto e comecei a buscar por instituições próximas para fazer o mestrado. Foi aí que tive a oportunidade de me mudar para Belo Horizonte, onde temos a UFMG e o programa de mestrado na área que eu desejava e então o sonho se tornou real.”

A alegria ao descobrir que estava aprovada foi grande. Ao final da entrevista, a egressa da FCJP contou como se vê daqui 10 anos.

“É muito gratificante saber que todo o esforço valeu a pena. Espero que daqui a 10 anos eu tenha ido além do mestrado, quem sabe feito um doutorado e estar cada vez mais envolvida no meio acadêmico.”

A Faculdade Cidade de João Pinheiro oferece diversas opções de cursos superiores e pós-graduação. A matrícula e forma de pagamentos é facilitada. Faça uma visita e conheça a instituição.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cidadão
27 dias atrás

Parabéns pra ela! Mas, se ela tem 26 anos, formou há 6 anos atrás (com 20 anos), quer dizer que ela começou a faculdade com apenas 16 anos??🙄 Algo está errado!

Gisa
27 dias atrás
Resposta para  Cidadão

Ela começou a estudar ainda com 17 anos, assim que terminou o ensino médio, o curso dura 3 anos, terminou com 21. Vai fazer 6 anos de formada no fim do ano. Éramos da mesma turma.

Última edição 27 dias atrás by Gisa
Andre
22 dias atrás
Resposta para  Gisa

Ela foi minha aluna pessoa simples, educada e esforçada. Parabéns.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias