InícioCidadeFios de energia da Copasa são furtados em Brasilândia de Minas, prejudicando...

Fios de energia da Copasa são furtados em Brasilândia de Minas, prejudicando o fornecimento de água na cidade

A empresa está realizando manutenção do local para retorno do serviço. Já a polícia, tenta descobrir os culpados pelo furto

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Militar de Brasilândia de Minas foi acionada para atender uma ocorrência de furto de cabos de energia da estação de captação de água da Copasa no município de Brasilândia de Minas, provocando a paralisação emergencial no fornecimento de água em toda a cidade.

Segundo boletim de ocorrência, um funcionário da Copasa foi realizar a manutenção nas bombas de tratamento da estação, quando percebeu que o sistema de captação não estava funcionando. 

Ao olhar a casa de máquinas, percebeu que os cabos de energia, que são de cobre, tinham sido furtados. Como o local não tem câmeras de segurança, a polícia está investigando pela região os possíveis culpados pela ação.

Segundo o Gerente Regional Edson Marinho, as equipes já estão mobilizadas para regularizar a situação. “Nossos técnicos estão trabalhando na reposição do cabeamento. O abastecimento será retomado gradativamente logo após o término dos serviços”, explicou. 

A captação conta com cercas e cadeados, mas isso não foi suficiente para inibir a ação dos criminosos. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Militar, e a empresa está estudando medidas para reforçar a segurança no local. 

A Companhia informa que, nestes casos, as residências que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos com a manutenção.          

A Companhia ressalta que está empenhada em garantir o fornecimento de água de qualidade a todos, mas pede a colaboração da população em relação ao consumo consciente. Simples ações do dia a dia contribuem para essa economia. 

Caso o cliente tenha alguma dúvida ou qualquer demanda relacionada ao abastecimento pode acionar a Companhia através dos canais de relacionamento: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115” ou 0800 0300 115, e WhatsApp (31) 9 9770-7000.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
A VERDADE DÓI
13 dias atrás

A COPASA É INCOMPETENTE! JÁ DEVERIA TER IMPLANTADO SISTEMA DE SEGURANÇA E MONITORAMENTO PARA PEGAR ESSES MELIANTES

Boina preta
12 dias atrás

Simples assim agora é só fazer o L… Kkkkkk

mais artigos