Funcionários de uma grande empresa estabelecida em Paracatu sofreram uma intoxicação alimentar em massa na tarde desta quinta-feira, 11 de maio. A situação acabou lotando o Hospital Municipal e a prefeitura confirmou 35 atendimentos. Informações extraoficiais apontam, no entanto, que foram 700 pessoas acometidas pelos sintomas.
Segundo apurado pelo JP Agora, as informações sobre o caso começaram a circular nas redes sociais, dando conta de que 700 funcionários teriam se intoxicado na empresa Elecnor Brasil e dado entrada no Hospital Municipal. Os sintomas, ainda de acordo com os relatos extraoficiais, eram leves e típicos de uma intoxicação alimentar, como náuseas e vômitos.
Funcionários relataram que, na verdade, foram três ônibus que saíram da empresa com destino ao hospital e que acreditam que tenha sido alguma coisa na comida, já que todos apresentavam os mesmos sintomas de intoxicação alimentar. Em nota, a Prefeitura Municipal de Paracatu confirmou 35 atendimentos, dos quais, nenhum necessitou de internação.
Ainda de acordo com a prefeitura, as autoridades sanitárias foram comunicadas e investigará a causa da intoxicação, assim como a própria empresa, que se comprometeu a averiguar o que houve.