InícioCidadeGoverno Zema apresenta demandas à equipe de transição de Lula e inclui...

Governo Zema apresenta demandas à equipe de transição de Lula e inclui delegação da BR-365

O documento foi apresentado ao senador Alexandre da Silveira

Publicado em

O Governo de Minas Gerais, representado pelo secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, e o subsecretário de Transportes e Mobilidade, Gabriel Fajardo, apresentou, nessa terça-feira (29), em Brasília, um conjunto de demandas e propostas prioritárias relativas ao setor de infraestrutura no estado, que têm conexão ou são de competência do governo federal. O documento foi apresentado ao senador Alexandre da Silveira, que coordena o grupo responsável pelos assuntos relativos à infraestrutura no governo de transição.

Entre as propostas apresentadas pela equipe de Romeu Zema está a delegação da BR-365, no trecho entre Patos de Minas e Patrocínio. O Governo do Estado já demonstrou interesse em terceirizar para a iniciativa privado este trecho de cerca de 70 quilômetros entre as duas cidades, assim como fez recentemente com o trecho entre Patrocínio e Uberlândia.

Vale lembrar que a proposta do então candidato Lula para a BR 365 era a duplicação do trecho entre Patos de Minas e município de Uberlândia. Além disso, o Governo do Estado apresentou à equipe de transição do Governo Lula o pedido de estruturação de projeto no trecho da BR 365 entre Patos de Minas e Montes Claros.

O Governo de Minas também apresentou pedidos para destinação da outorga da renovação antecipada da Ferrovia Centro-Atlântica S/A (FCA) para a construção do ramal Unaí-Pirapora; garantia da licitação da BR-381 e concessão da BR-262; nova concessão da BR-040; manutenção do Marco Legal do Saneamento (lei nº 14.026/2020); manutenção do Marco Legal das Ferrovias e Shortlines, entre outros.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
junior couto
1 mês atrás

Zema pede o genocida que vc apoiou, mais graça a Deus o Lula vai fazer muita obra

mais artigos