Publicidade
Só Vem OdontoCompany - 4000 pinheirenses cuidando do sorriso aqui
Publicidade
InícioCidadeHomem flagra égua vítima de maus tratos solta nas ruas do Bairro...

Homem flagra égua vítima de maus tratos solta nas ruas do Bairro Aeroporto em João Pinheiro

Lei que permite que o executivo municipal realize a apreensão dos animais soltos nas ruas foi aprovada em primeira discussão pelos vereadores e a população tem dúvidas sobre como vai ser a aplicabilidade dela na prática

Publicado em

Depois que a Câmara Municipal de João Pinheiro aprovou em primeira discussão o projeto de lei que permite que o executivo pinheirense recolha animais de grande porte soltos nas ruas, um pinheirense entrou em contato com a redação do JP Agora para denunciar a situação de maus tratos de uma égua que está andando livremente pelas ruas do Bairro Aeroporto. O morador demonstrou dúvidas acerca da aplicabilidade da lei.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

“Desci do carro, fui até o animal e constatei que a orelha da égua está tomada de bichos, assim como muito carrapatos. O dono cria esse e outros animais na rua, aqui no Bairro Aeroporto. Já descobri quem é o dono. A última vez que a vi ela estava próximo ao Bidu Lanches” pontuou o morador, que preferiu não se identificar.

O homem disse, ainda, que chegou a entrar em contato com a Asfipa, mas ficou sem entender muito bem como ficaria a situação, principalmente depois da aprovação e sanção da lei que permite a apreensão dos animais e até mesmo consequências criminais a quem pratica os maus tratos em João Pinheiro.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

O JP Agora vai levar o caso ao conhecimento das autoridades. Sobre a lei, ainda falta ser aprovada em segunda discussão pela casa legislativa do município. A prefeitura ainda não está autorizada a realizar o recolhimento dos animais. Depois da aprovação dos vereadores e sanção do Prefeito Municipal é que a lei entrará em vigor, o que ainda não aconteceu.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Aline Landin
4 meses atrás

deve ser do titao karudo

POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ... MINHA EGUINHA...
4 meses atrás

O ANIMAL AQUI NÃO É O EQUÍDEO, MAS SIM O HUMANO QUE SE DIZ PROPRIETÁRIO DELA. A POBREZINHA DA EGUINHA POCOTÓ, NESTA TARDE DE SEXTA-FEIRA 13 DEVERIA SER RECOLHIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL RECEBER TRATAMENTO VETERINÁRIO ADEQUADO E DEPOIS SER DOADA A QUEM QUISESSE CUIDAR CORRETAMENTE. MAS NÃO. É SÓ MAIS UMA LEI BONITINHA PARA INGLÊS VER. TIPO AQUELA QUE PROÍBEM OS POMBOS DE “CAGAR” NA PRAÇA. QUER DIZER, “VOAR”. NÃO GENTE, É “SE ALIMENTAREM”. NÃO MOÇO, É “SEREM ALIMENTADOS”. BRASIL, PAÍS QUE É UMA PIADA PURA, DESDE O SEU “DESCOBRIMENTO”. QUANDO AQUI ENCONTRARAM VÁRIOS MORADORES QUE JÁ AQUI HABITAVAM HÁ… Leia mais »

Publicidade

mais artigos