Homem flagra égua vítima de maus tratos solta nas ruas do Bairro Aeroporto em João Pinheiro

Lei que permite que o executivo municipal realize a apreensão dos animais soltos nas ruas foi aprovada em primeira discussão pelos vereadores e a população tem dúvidas sobre como vai ser a aplicabilidade dela na prática

Depois que a Câmara Municipal de João Pinheiro aprovou em primeira discussão o projeto de lei que permite que o executivo pinheirense recolha animais de grande porte soltos nas ruas, um pinheirense entrou em contato com a redação do JP Agora para denunciar a situação de maus tratos de uma égua que está andando livremente pelas ruas do Bairro Aeroporto. O morador demonstrou dúvidas acerca da aplicabilidade da lei.

“Desci do carro, fui até o animal e constatei que a orelha da égua está tomada de bichos, assim como muito carrapatos. O dono cria esse e outros animais na rua, aqui no Bairro Aeroporto. Já descobri quem é o dono. A última vez que a vi ela estava próximo ao Bidu Lanches” pontuou o morador, que preferiu não se identificar.

O homem disse, ainda, que chegou a entrar em contato com a Asfipa, mas ficou sem entender muito bem como ficaria a situação, principalmente depois da aprovação e sanção da lei que permite a apreensão dos animais e até mesmo consequências criminais a quem pratica os maus tratos em João Pinheiro.

O JP Agora vai levar o caso ao conhecimento das autoridades. Sobre a lei, ainda falta ser aprovada em segunda discussão pela casa legislativa do município. A prefeitura ainda não está autorizada a realizar o recolhimento dos animais. Depois da aprovação dos vereadores e sanção do Prefeito Municipal é que a lei entrará em vigor, o que ainda não aconteceu.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Aline Landin
8 dias atrás

deve ser do titao karudo

POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ... MINHA EGUINHA...
8 dias atrás

O ANIMAL AQUI NÃO É O EQUÍDEO, MAS SIM O HUMANO QUE SE DIZ PROPRIETÁRIO DELA. A POBREZINHA DA EGUINHA POCOTÓ, NESTA TARDE DE SEXTA-FEIRA 13 DEVERIA SER RECOLHIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL RECEBER TRATAMENTO VETERINÁRIO ADEQUADO E DEPOIS SER DOADA A QUEM QUISESSE CUIDAR CORRETAMENTE. MAS NÃO. É SÓ MAIS UMA LEI BONITINHA PARA INGLÊS VER. TIPO AQUELA QUE PROÍBEM OS POMBOS DE “CAGAR” NA PRAÇA. QUER DIZER, “VOAR”. NÃO GENTE, É “SE ALIMENTAREM”. NÃO MOÇO, É “SEREM ALIMENTADOS”. BRASIL, PAÍS QUE É UMA PIADA PURA, DESDE O SEU “DESCOBRIMENTO”. QUANDO AQUI ENCONTRARAM VÁRIOS MORADORES QUE JÁ AQUI HABITAVAM HÁ… Leia mais »

Artigos relacionados

Últimas Notícias