Hospital Municipal de João Pinheiro realiza, pela primeira vez, cirurgias de catarata pelo SUS

Prefeito Edmar Xavier anunciou que novos procedimentos serão realizados em fevereiro

No último domingo, 19 de dezembro, foram realizadas as primeiras cirurgias de catarata no Hospital Municipal de João Pinheiro. A novidade serve para dar mais conforto aos pinheirenses que precisarem do procedimento que, antes, precisavam buscar atendimento em outros municípios. Em vídeo nas redes sociais, Edinho anunciou novas cirurgias em fevereiro.

O Prefeito Edmar Xavier contou a novidade em sua rede social oficial. Com muita alegria, o chefe do executivo esteve no Hospital Municipal para dar a notícia para a população pinheirense. Os procedimentos cirúrgicos continuaram durante toda esta segunda-feira, 20 de dezembro, e voltarão a acontecer em fevereiro. Foi o que garantiu Edinho.

“Vamos continuar fazendo no mês de fevereiro. Você que ainda não conseguiu essa cirurgia para seus olhos, você vai procurar a Secretaria de Saúde ou o Posto de Saúde mais próximo de sua residência para marcar a cirurgia. Já estamos fazendo com o pessoal que já estava agendado aqui na nossa cidade. Vamos atender também outras cidades da macrorregião” contou Edmar Xavier.

O marco na história do município foi possível graças à parceria do governo municipal com o Governador de Minas Gerais Romeu Zema, segundo pontuou Edinho no vídeo divulgado nas redes.

“É uma parceria da Prefeitura de João Pinheiro com o governo Romeu Zema para atender as pessoas da nossa cidade. Então, temos essa boa notícia. Pela primeira vez, operando dentro do nosso hospital, do nosso bloco cirúrgico, a catarata. Fim do ano, muitas cidades parando e seguimos firmes trabalhando para melhorar a saúde dos pinheirenses. Temos que dividir nossas boas notícias” pontuou Edinho.

A cirurgia de catarata acontece com agendamento prévio. Conforme destacado pelo prefeito, aqueles que necessitarem deste procedimento deve procurar a Secretaria de Saúde ou o Posto de Saúde mais próximo de sua residência para iniciar o processo de agendamento.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Adelita Patrícia Peres
1 mês atrás

Estamos em meados do mês de Abril e até agora não me chamaram

Artigos relacionados

Últimas Notícias