Ipês-amarelos florescem e encantam moradores de João Pinheiro; árvore pode alcançar até 15 metros

A espécie é um símbolo do Cerrado brasileiro e tem embelezado diversos pontos da cidade

A primavera, mais conhecida como estação das flores, só começa no mês de setembro no Hemisfério Sul do planeta, mais precisamente no dia 22. Mas, os ipês-amarelos já têm florescido em algumas ruas e avenidas de João Pinheiro. A espécie é um símbolo do Cerrado brasileiro e tem embelezado diversos pontos da cidade. A beleza de algumas plantas chama tanta a atenção, que é impossível passar despercebido e até mesmo não parar para tirar uma foto.

Quem passa pela Praça Coronel Hermogenes, no centro de João Pinheiro já consegue observar a exuberância e o destaque dos ipês-amarelos que estão no local. Embora ainda pequenos, os ipês chamam bastante a atenção criam uma imagem bastante bonita para ser admirada. Além da Praça Coronel Hermogenes, os Ipês-amarelos podem ser vistos em vários outros pontos da cidade.

Além da beleza, a árvore que chega a 15 metros de altura tem propriedades medicinais e sua madeira resistente tem grande utilidade na construção de moradias. A flor do Ipê Amarelo é carregada de simbologia. A florada anuncia a proximidade da primavera e existe o ditado de que a flor do Ipê Amarelo não cai em terra seca, sendo também um prenúncio de que a temporada de chuvas está por vir.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Força tarefa
3 meses atrás

Queria saber pq tem essa bosta de táxi aí de frente a eletrozema ? Pq esse cara pode ficar aí como se o ponto fosse dele? , com que direito ele adquiriu esse ponto, parece que não se pode nem sentar nesse banco aí na praça !!! E os outros carros dele que ficam aí 24 horas tipo uma agência em via pública alguém poderia me explicar, se fosse pelo menos uma pessoa agradável de boa convivência mas esse velho Bruto sem educação já passou foi da hora de vazar de João Pinheiro !!!

Filhos da anarquia
3 meses atrás

Isso é ipê ou caraíba ?

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias