InícioCidadeJoão Pinheiro fecha terceiro mês consecutivo com saldo positivo de empregos, aponta...

João Pinheiro fecha terceiro mês consecutivo com saldo positivo de empregos, aponta CAGED

Dados apontam que o número de admissões foi maior que a de desligamentos para o período de março

Publicado em

A cidade de João Pinheiro registrou o terceiro mês consecutivo com saldo positivos de emprego segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED. Em março, o saldo positivo foi de 113 empregos formais.

O saldo de empregos em João Pinheiro entrou no negativo em julho de 2023, sendo outubro e novembro os piores registros, com -250 empregos formais. Isto acontece quando o número de demissões é maior que o de admissões em todos os setores. Em dezembro, o saldo chegou ao patamar de -222.

Finalmente, em janeiro o cenário mudou, com saldo positivo de 178, cenário que se manteve em fevereiro e se repetiu em março. Segundo os dados divulgados pelo CAGEG, em março, o setor do agronegócio admitiu 258 trabalhadores e desligou 216. Já na indústria, foram 174 novos empregos formais e 103 desligamentos. A construção civil representou 51 admissões e 34 desligamentos. O comércio, por sua vez, admitiu 104 e desligou 132. Por último, o setor de serviços admitiu 188 e desligou 177.

Assim, subtraindo-se os totais de admissões e desligamentos, restou saldo positivo de 113 empregos formais para o período de março em João Pinheiro.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários