Marcus Antônio Soares da Fonseca de 21 anos, um trabalhador da Fazenda Catuaí em Presidente Olegário, morreu na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, em decorrência de um acidente de trabalho ocorrido na fazenda no dia 29 de maio.
O acidente aconteceu quando Fonseca operava um trator acoplado a um implemento de roçar e triturar mato na fazenda, localizada às margens da Rodovia Porfírio Rodrigues Rosa. O jovem teve o braço esquerdo preso no eixo de tomada de força do implemento.
Apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros, que conseguiu liberar o membro da vítima e a pronta resposta da Unidade de Suporte Avançado do Samu, que o conduziu ao hospital, Fonseca não resistiu aos ferimentos no braço esquerdo e no tórax.
O corpo de Fonseca foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para necropsia, antes de ser liberado para o Serviço Funerário São Vicente de Paulo. O velório está sendo realizado na Praça Tiradentes, e o sepultamento está programado para amanhã às 11h no Cemitério Municipal Terra Santa.
Em resposta à tragédia, o Grupo Veloso e a Fazenda Catuaí emitiram uma nota lamentando a perda. “Manifestamos o nosso mais profundo pesar pelo falecimento do funcionário Marcus Antonio Soares da Fonseca, 21 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 01 de Junho de 2023. Lamentamos a perda e nos solidarizamos pela família e amigos neste momento,” afirmou a nota.
Deus conforte sua familia
Que Deus venha consolar todos os familiares e amigos.