28.5 C
João Pinheiro
quinta-feira, abril 22, 2021

‘Lei seca’ é renovada por mais dez dias em João Pinheiro, veja o decreto

As demais determinações do Decreto 046/2021 também permanecem em vigor

A Prefeitura Municipal de João Pinheiro acaba de publicar um novo decreto renovando por mais dez dias a proibição da venda de bebidas alcoólicas no município, assim como as demais determinações do Decreto 046/2021. A medida é mais uma tentativa de frear o avanço do coronavírus. Veja o novo decreto na íntegra!

Portanto, permanece proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em João Pinheiro. O descumprimento da medida estará sujeito às penalidades legais cabíveis.

As demais determinações do Decreto 046/2021 também permanecem em vigor. Confira a íntegra do decreto aqui.

Estado quer lockdown geral e restrição de trânsito de pessoas

Em entrevista à Rádio Nova FM no início da tarde de hoje, o prefeito Edmar Xavier contou que se reuniu com o secretário de saúde do Estado de Minas na tarde de ontem. Segundo ele, os dados apresentados na reunião são assustadores.

Em razão da situação geral do estado, o secretário sugeriu um lockdown em todo o estado, fechando todo o comércio e mantendo somente os essenciais. Além disso, a sugestão envolve barreiras sanitárias e até mesmo a proibição da população sair de casa, caso em que qualquer trânsito na cidade deveria ser justificado para a fiscalização, como para onde e porque o cidadão está fora de casa.

Na entrevista, Edinho chegou a utilizar a expressão “ficar presos em casa” ao comentar sobre a sugestão do estado. No entanto, nada está definido e o Estado de Minas Gerais deve se pronunciar na semana que vem.

A todo tempo da entrevista, o prefeito clamou para que os pinheirenses cumpram as determinações do decreto, evitem aglomerações e façam sua parte para evitar a piora da situação e das regras impostas pelo poder público.

Edinho contou sobre a situação de João Pinheiro quanto às internações. Segundo ele, o município conta com 25 pacientes internados na clínica em estado crítico e 10 entubadas na UTI.

28 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


28 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sinceradade
1 mês atrás

Prefeito tá fazendo sua parte mais tem muitos aí buscando bebidas fora pra comercializar mais caro em jp, além de viagens onde a variante do covid esta mais forte, realmente o povo nao tem medo de morrer…

Linda
1 mês atrás

Até parece q tá tendo proibição msm. Povo tá bebendo é destranssado

Jorge
1 mês atrás

Fiquemos em casa, o estado nao vai cobrar ipva a prefeitura iptu a copasa agua e a cemig a luz supermercado vai mandar as compras do mes de presente, acorda povo, se ficar em casa resolvesse sao paulo tava bem melhor q nos la é o pior estado do pais, ficaram trancados e nada eles fazem isso pq o salario deles ta garantido mesmo ficando em casa nos temos q pagar impostos

O conservador
1 mês atrás
Resposta para  Jorge

Concordo que os governantes e funcionários públicos estejam bem tranquilos pela garantia de salário, mas o argumento de São Paulo é fraco. Não se pode comparar o maior centro urbano, com a maior população e com as maiores e mais aglomeradas favelas com lugares como JP. Aqui, com um pouco de esforço da população nós conseguiríamos controlar isso, como fizemos desde o início, diga-se de passagem.

Jorge
1 mês atrás
Resposta para  O conservador

Pesquise amigo tire sao paulo dos dados do brasil e vejo quanto a situação melhora, rio bh entre outras cidades tem favelas estao melhores que la

O conservador
1 mês atrás
Resposta para  Jorge

Se estiver falando de números absolutos é bem óbvio, meu caro, já que a população de SP é de mais de 12mi, RJ é metade disso e de BH não chega a 3bi. Concorda que quanto mais pessoas, maior é a taxa de transmissão e maiores os números absolutos? Outra coisa, você citou BH mas não sabe que o Kalil foi quem decretou as restrições mais severas? Mais uma vez reforço de que concordo que os governos não estão cortando na carne e estão exigindo somente de nós, mas isso não significa que temos que ter restrições pra evitar males… Leia mais »

Fofoca
1 mês atrás

Em JK está vendendo bebida normal os PM daqui faz nada

Edin prefeito
1 mês atrás
Resposta para  Fofoca

Aqui no jk só vende cerveja sem álcool.

Barbeiro
1 mês atrás
Resposta para  Edin prefeito

Fiquei sabendo que estão vendendo com álcool tbm,não sei se é verdade, mas vale a pena conferir

JP
1 mês atrás
Resposta para  Fofoca

Quem quiser vir buscar bebida aqui em JK pode vir que tá tudo liberado

Mmmmmmmmm
1 mês atrás

Só tá valendo aí em João pinheiro q aqui no segredos os bares táo aberto vendendo . Cadê as patrulhas rurais

Fato
1 mês atrás

Doque adianta fazer decreto de bebida alcoólica sendo q os casos não para de subir ? E o pessoal q tá viajando e sujeito a trazer o vírus p Jp vcs vão fazer oq com esse possoal ? Colocar todo mundo de quarentena? Pq não adianta proibir umas coisas se vcs não colocam limite em outras ,não adianta proibir a venda aq se vem bebida de fora
Se é decreto faz o decreto valer p tudo , não viajar não sai da cidade mais tbm não entra sujeito a trazer o vírus

Última edição 1 mês atrás by Fato
bino
1 mês atrás
Resposta para  Fato

Isso é ilusão trazer oq ja tem aqui? temos q cair na realidade q a chances de pegar o virus aqui é igual ou maior de pegar em outras cidades.
o certo a fazer é ser mais rigoroso como agora só agora esta fazendo com as lotericas e CEF, as medidas para o fechamento dos bares infelizmente tbm é correta, agora deve patrulhar as festas em chacaras é locais como o aeroporto.

Jorge
1 mês atrás

A cidade de Porto Seguro é exemplo de sucesso a ser seguida pelo mundo, a doença sendo controlada com sucesso absoluto com o tratamento preventivo e precoce a base de ivermectina, zinco, vitamina D e hidroxicloroquina, enquanto isso os negacionistas e genocidas seguem fechando os leitos de UTI e quebrando a economia, os ignorantes e desinformados continuam morrendo e assustados , cada povo tem o governo que merece, Porto Seguro soube escolher prefeito e secretária de saúde exemplares que estão salvando sua população. Questão de escolhas

O conservador
1 mês atrás
Resposta para  Jorge

Está desinformado, Jorge. Negacionista de verdade é quem nega que o lockdown seja necessário, por mais que seja duro de aceitar, e defende “tratamento precoce” que só serve pra político populista que não quer vacinar a população ter algo pra se escorar. As máscaras já caíram! “Cinemas e teatros de Salvador voltarão a ser fechados por tempo indeterminado, na próxima sexta-feira (19), devido à alta da pandemia da covid-19 na capital baiana. A medida foi anunciada hoje pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que enfatizou que o município vive o “pior momento” da pandemia e precisa intensificar as regras… Leia mais »

Jorge
1 mês atrás
Resposta para  O conservador

Vc com certeza e um funcionário público puxa saco, o seu ta garantido nao precisa trabalhar. Somente polícia e area de saude tem trabalhado, alias eles mereciam aumento nao essa corja politica existem outras cidades brasil a fora que tem feito como porto seguro e tem tido sucesso vc como a maioria so quer mostrar lado ruim pesquisem todos, antes de basear opiniões, o problema e que so a parte ruim tem destaque

O conservador
1 mês atrás
Resposta para  Jorge

Amigão, está completamente enganado nas suas “certezas”. Sou cidadão comum, sou pobre e pequeno empresário. Trabalho desde a adolescência pra me sustentar e ajudar minha família. Se não tem argumentos pra rebater os FATOS com as FONTES do meu comentário anterior, não se esconda atrás de ofensas a um ANÔNIMO na internet. Não faz sentido, concorda? Mais uma vez você citou Porto Seguro e ignorou a matéria que postei. Talvez nem tenha lido. Talvez nem se informe por fontes confiáveis, como alguns políticos tem influenciado seus seguidores fiéis. Acorda pra realidade, não acredite em discursos políticos só porque você quer… Leia mais »

bino
1 mês atrás
Resposta para  O conservador

discordo de vc em questão do lockdown, em Nova Iorque o foi comprovado que o maior surto se deu pós periodo de lockdown.

tem que denuncia
1 mês atrás

jk tá tudo liberado tem festa em todo quintal bora pra k

Edin prefeito
1 mês atrás
Resposta para  tem que denuncia

Quem quiser beber bebe, quem não quiser beber vai tomar no c*.

Angela Santana
1 mês atrás

Tem que fechar , pelo menos 30 dias, antes que seja tarde! Esse negócio de fechar so os bares , não vai adiantar nada não. Agora, se fechar , eu vou sair de casa sim, todos os dias, pra ir no salão, trocar a água e colocar ração, para os meus amiguinhos de rua, jamaissssss vou deixar eles com fome e com sede, e ninguém me impede de fazer isso.

Cawboy
1 mês atrás

Palhaçada proibir bebida pq ta todo mundo bebendo do mesmo jeito poem o toque de recolher adiantaria muito mas esses horarios de 11 as 15 adianta o que pq as lojas estao lotadas na rua quero ver essa redução de hora ai no salario final do mes ai vou levar minhas contas la pra ver se o prefeito vai pagar pra mim

Eliane
1 mês atrás

Tinha q fazer lockdown total aos finais de semana, só com farmácia funcionando por entrega, toque de recolher rigido todos os dias da semana, e colocar um decreto se pegar vendendo bebida vc pagará uma multa cem vezes o valor da sua venda e multar quem ta comprando tbm.

Geraldo
1 mês atrás

PARABENS SANTA LUZIA DA SERRA MG, AQUI O BAR ESTA FECHADO.

bino
1 mês atrás
Resposta para  Geraldo

FAKE NEWS!
Não tem Bar em Santa luzia o bar mais próximo la é em olhos dagua.

Marcos Castro
1 mês atrás

Eu tenho um estoque de cerveja em casa, até mesmo por produzir a minha (ou tento). Bebo sozinho mesmo, para mim não faz diferença. Mas sinceramente, fico chateado, o dono do bar onde compro cerveja esta para ficar, não sabe como vai pagar as contas esses mês com a renovação do decreto. Eu entendo que ele não pode vender, nem peço para vender escondido, não vou prejudicar um amigo para satisfazer uma vontade. Sinto mais falta do papo de boteco do que do álcool. O maior ponto de aglomeração em JP, para “os jovens” era o estacionamento do aeroporto. Do… Leia mais »

Ludendorf
1 mês atrás

UMA DAS PRINCIPAIS ATITUDES QUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TEM QUE TOMAR URGENTE, É A PROIBIÇÃO DO MERCADO PÚBLICO QUE FICA NA PRAÇA EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL, É IMOBILIÁRIA DE GOIÂNIA, VENDEDORES DE SORTEIO DE CARROS, VENDEDORES DE GAMELAS, VENDEDORES DE FRUTAS, VENDEDORES DE PANO DE PRATO, VENDEDORES DE REMÉDIOS, VENDEDORES DE REZA, E ASSIM POR DIANTE, SÓ GENTE DE OUTRAS CIDADES, PORQUE JOÃO PINHEIRO É LIVRE PARA OS AMBULANTES, AI PODE, NÃO TEM LEI PARA ESSAS ATIVIDADES, SÓ TÊM LEI PARA QUEM PAGA IMPOSTOS E TÊM FUNCIONÁRIOS. É A COVID VINDO DE OUTRAS CIDADES PARA JOÃO PINHEIRO.

Jp0
1 mês atrás

👏👏👏

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias