Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioEducaçãoMinas Gerais: prazo para fazer cadastro escolar de 2022 termina nesta sexta

Minas Gerais: prazo para fazer cadastro escolar de 2022 termina nesta sexta

O cadastro é destinado aos alunos que vão ingressar na rede pública, que precisam mudar de escola no próximo ano, ou que não renovaram sua matrícula

Publicado em

Os estudantes interessados em uma vaga em 2022 na rede pública de ensino de Minas Gerais devem fazer a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) até sexta-feira (10).

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

O cadastro é destinado aos alunos que vão ingressar na rede pública, que precisam mudar de escola no próximo ano, ou que não renovaram sua matrícula. Também devem se inscrever os estudantes que pretendem ingressar em cursos da educação profissional em uma escola da rede estadual, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), além daqueles que desejam retomar os estudos.

A inscrição deve ser feita no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Os candidatos devem apresentar informações como nome completo, data de nascimento, endereço, CEP, número da carteira de identidade, CPF, filiação ou nome do responsável legal, entre outros.

Quem não tem acesso ao site pode comparecer às escolas estaduais e/ou municipais na sua cidade, para fazer a inscrição. Nesse caso é preciso seguir o protocolo de uso de máscaras e distanciamento social.

Publicidade

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais elaborou um documento com as principais dúvidas sobre o Sucem.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos