InícioCidadeMinas Gerais tem mais igrejas e templos do que escolas e hospitais,...

Minas Gerais tem mais igrejas e templos do que escolas e hospitais, indica Censo

IBGE indica que número de templos religiosos ultrapassa 59 mil em Minas Gerais; em contrapartida, são 24.184 escolas e 32.966 hospitais

Publicado em

O número de igrejas e templos religiosos em Minas Gerais ultrapassa a quantidade de escolas e hospitais, conforme indica dados do Censo detalhados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicados nesta sexta-feira. O levantamento indicou que o número de templos ultrapassa 59 mil no estado, enquanto as escolas são 24.184, e as unidades de saúde, 32.966 — significa, ainda, que instituições de educação e hospitais, juntos, têm número inferior à quantidade de igrejas e templos.

O cenário em território mineiro repete o fenômeno detectado no restante do país, que também tem mais templos do que escolas e hospitais; são 580 mil contra pouco mais de 510 mil hospitais e escolas. Em relação ao número de domicílios, são 9.561.961 residências em Minas Gerais, o que significa que há 161 para cada templo religioso no estado.

No Brasil, 81,5% dos endereços coletados pelo IBGE são de domicílios particulares, como casas e apartamentos. Outros espaços como as lojas representam 10,5%, cerca de 11,7 milhões. As escolas são pouco mais de 264 mil e os centros de saúde — entre hospitais e clínicas, 274,5 mil. Os lugares dedicados à fé são 579,8 mil.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zé Povim
22 dias atrás

Fazer o que? se quem vende fé tem mais poder de quem administra o estado e municípios?
Ou não, vai que quem está administrando quer todo mundo burro né?

Motoqueiro
22 dias atrás

Então tá tranquilo , oque Precisa já tem 🙏 Amém, se o Mundo fosse de Igreja e templos o mundo não estaria perdido hj ,