Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeMinistério Público e Procon de Unaí realizam fiscalização de preços em postos...

Ministério Público e Procon de Unaí realizam fiscalização de preços em postos de combustíveis

Medida foi adotada apenas naquela cidade por enquanto

Publicado em

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, e o Procon da Câmara de Unaí, no Noroeste do estado, com o apoio da Polícia Militar, realizou, no dia 29 de julho, uma fiscalização nos postos de combustíveis do município.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

Denúncias apresentadas ao Ministério Público indicavam que alguns postos estariam revendendo combustíveis, como gasolina e etanol, com valores abusivos e em desacordo com os Decretos Estaduais n. 48.456/22 e 48.461/22, que reduziram a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, incidente sobre a comercialização de gasolina e etanol, respectivamente, para 18% e 9,29%.

Conforme o promotor de Justiça Luiz Pablo Almeida de Souza, que participou das fiscalizações, o objetivo da ação foi verificar se a redução dos tributos está sendo repassada ao consumidor final, bem como prevenir eventuais práticas abusivas e conferir maior transparência aos preços praticados.

Publicidade
Dione Motos em João Pinheiro tem a proteção ideal para você

A fiscalização objetivou, ainda, verificar eventual violação de direitos básicos dos consumidores, como o acesso à informação adequada e clara, especificação correta de quantidade, características, composição e qualidade dos produtos e serviços, assim como adotar medidas de orientação aos comerciantes, visando à prestação de um melhor serviço ao consumidor.

Ao todo, foram fiscalizados 14 postos de combustíveiss: Posto Unaí, Posto Capim Branco – Ipiranga, Auto Posto Avenida, Posto Cachoeira, Posto SB, Posto Novo Horizonte, Posto Santa Rita, Posto Rio Preto, Auto Posto 251, Posto Noroeste, Posto de Combustíveis – Capul, Posto Canaã, Posto Jardim, e Posto HP.
Continua depois da publicidade

Publicidade

Durante a ação, foram solicitadas notas fiscais dos combustíveis relativas ao período de entrada em vigor dos Decretos Estaduais n. 48.456/22 e 48.461/22, bem como os Livros de Movimentação de Combustíveis – LMC, dos meses de junho e julho de 2022.

Eventuais irregularidades encontradas serão apuradas administrativamente pelo Ministério Público e pelo Procon Municipal.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Dúvida
15 dias atrás

E o procon de JP, tem fiscal recebendo, falta o que para começar a fiscalizar?

Raissa JF10
15 dias atrás

Quando isso chegar em João pinheiro vai achar tanta coisa errada

Publicidade
Verdade
15 dias atrás

Luislandia do oeste está precisando de uma visita do procon igual teve tbm em pirapora

Só observando
15 dias atrás

E quando será a fiscalização em João Pinheiro? Tá passando da hora

Publicidade

mais artigos