Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeMoradora denuncia descarte irregular de lixo hospitalar no Residencial Pinheiros, em João...

Moradora denuncia descarte irregular de lixo hospitalar no Residencial Pinheiros, em João Pinheiro

Reportagem do site esteve no local e filmou a moradora encontrando os materiais em meio ao entulho

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (11), uma moradora do Bairro Residencial Pinheiros acionou a reportagem do JP Agora para denunciar o descarte de lixo hospitalar de forma inadequada em um ponto do bairro bastante frequentado por crianças. Maria Joaquina recebeu nosso repórter e mostrou onde os materiais foram jogados.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Quininha, como a pinheirense Maria Joaquina é conhecida, contou ao repórter do JP Agora que uma vizinha já havia lhe contado sobre o descarte do lixo hospitalar dias atrás, mas que foi constatar com seus próprios olhos nesta manhã. A cena encontrada a deixou muito revoltada, principalmente porque o local é bastante frequentado pelas crianças do bairro. Insumos hospitalares novos e usados foram descartados sem nenhum cuidado.

“Minha vizinha me contou que estavam jogando cateter junto com os entulhos. Aí eu fui lá hoje e fiquei abismada de ver. Tirei uma foto porque esse lugar está parecendo um lixão. As crianças brincam muito por aqui, então precisamos saber quem está jogando porque isso não pode acontecer. Tem usados e novos, dentro da data de validade. Isso é uma falta de responsabilidade. Nosso bairro tem idoso, tem criança. Precisa ser tomada alguma providência” disse Quininha ao JP Agora.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro
Moradora denuncia descarte irregular de lixo hospitalar no Residencial Pinheiros, em João Pinheiro
Foto: JP Agora

A reportagem do JP Agora apurou, com fontes extraoficiais, que os materiais são da rede pública de saúde. No entanto, a história foi desmentida pela vigilância sanitária que, a pedido do secretário de saúde municipal, esclareceu que não se tratam de materiais usados nos hospitais públicos da cidade.

A vigilância sanitária pontuou, ainda, que estiveram no local e não encontraram os materiais. Esclareceram, ainda, que, da análise das fotos, os materiais são utilizados em diálise peritoneal feitas em residências e não é o município que os fornece.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Paula lobo
15 dias atrás

o povo safado esse da prefeitura e da rede pública sim, que vergonha desse secretário e da vigilância proteger um crime, lógico que a prefeitura vai abafar o caso

Paula lobo
15 dias atrás

Essa prefeitura tinha que colocar a polícia federal muita coisa errada

Publicidade
Guilherme
15 dias atrás

Uma vergonha isso

Dilma José Lima
14 dias atrás
Resposta para  Guilherme

É isso aí Quininha, denúncia mesmo, pra esse povo criar vergonha na cara e comprar um terreno longe da cidade e construir o lugar do lixão separado fora do perigo de pessoas idosos, crianças e animais doméstico.

Guilherme Medeiros
14 dias atrás

Tinha que trazer uma fiscalização de fora e na prefeitura

Publicidade

mais artigos