A equipe do site JP Agora recebeu reclamações de vários moradores do distrito de Veredas, localizado a mais de 100 km da cidade de João Pinheiro, dando conta de um vazamento na caixa d’agua que abastece as residências da comunidade. Segundo as mensagens e vídeos recebidos, o problema já dura mais de três dias sem solução.
Paulo Henrique, morador do distrito, disse que o desperdício de água está sendo grande. Ele pede apoio da prefeitura para sanar o problema, já que a caixa d’água que abastece o distrito é de propriedade dela.
“Essa caixa está naquele lugar há mais de 15 anos. Toda vez que dá um problema, a prefeitura reforma e fica bom, porém vaza de novo. Dá vazamento direto e tem vezes que fica de 3 a 4 dias com falta de água no distrito, e agora ela tá vazando bem mais.”
O JP Agora procurou o secretário de obras, Geraldo Magelo Junior, que disse que a secretaria já está ciente do problema e vai resolver o mais rápido possível. Disse, ainda, que foi feito um serviço de solda na caixa em data anterior, o que solucionou o problema parcialmente, mas o vazamento retornou nesta semana. O secretário afirmou, por fim, que estão trabalhando com a ideia de restaurar o fundo da caixa, de onde, segundo ele, o vazamento vem.
Pq em vez de ficar fazendo essas reformas infinitas, não compra uma nova? O problema seria resolvido, o preço de uma é em média 16000,00, imagino que já tenha gasto mais que isso com essas reformas.
E essa cx já tem mais de 20 anos de uso já está muito danificada e podre para reformas que só resolve o problema por pouco tempo, reforma a cx é apenas mais um desperdício de dinheiro público! O correto seria uma cx nova para resolver o problema de vez.
já passou da hora da copasa assumir a responsabilidade e a população ter uma água 100% tratada.