Moradores reclamam de buraco deixado por obra na Avenida Dona Zica, em João Pinheiro

Prefeitura e Copasa estão em um jogo de empurra empurra para saber de quem é a responsabilidade

Na manhã da última segunda-feira (12), a reportagem do JP Agora recebeu reclamações de moradores da Avenida Dona Zica relacionadas a um buraco deixado após uma obra pluvial próximo ao SESP. Segundo informado, o problema já dura cinco meses sem resolução. Questionamos a prefeitura e a Copasa sobre o assunto e os dois órgãos não chegaram a um consenso. Confira a seguir.

A moradora que enviou o vídeo à reportagem do site informou que o fluxo de veículos pesados aumentou muito na Avenida Dona Zica nos últimos tempos, o que acaba aumentando ainda mais o problema, já que o buraco atrapalha e muito o trânsito. A situação fica ainda pior quando chove.

“Fizeram uma captação pluvial na avenida e, desde então, o problema vem ocorrendo. Fica pior quando chove, deve existir alguma rachadura na manilha que faz com que a água fique levantando a terra compactada, ou seja, vai afofando a terra fazendo o asfalto afundar. Quando chove, fica mais preocupante ainda. Precisa ser resolvido antes que aconteça o pior” disse a moradora, que preferiu não revelar sua identidade.

Copasa e Prefeitura não assumiram a responsabilidade

Entramos em contato diretamente com o prefeito Edmar Xavier para saber sobre o caso. Ele nos contou que a responsabilidade é da Copasa porque corre esgoto no local.

“Corre esgoto, então é da Copasa. O que está dando problema, a prefeitura vai fazer a notificação em todas as casas que estão jogando esgoto na rede pluvial. Notificamos a COPASA para ela fazer o esgoto para retirar a rede pluvial. A Copasa tem que arrumar um jeito” disse Edinho à reportagem do JP Agora.

Em contrapartida, a Copasa informou, via nota enviada ao site, que a responsabilidade é da prefeitura.

“A Copasa informa que o buraco na avenida Dona Zica, em João Pinheiro, é proveniente de rede de drenagem pluvial, portanto, não é de sua responsabilidade. A Companhia esclarece que, há alguns meses, uma reclamação foi registrada em seu sistema. Equipes técnicas foram ao local e, juntamente com a secretaria de obras da administração municipal, constataram que o problema não era de responsabilidade da empresa.”

Enquanto o jogo de empurra empurra acontece, a população local vem sofrendo com o problema. O JP Agora seguirá acompanhando o caso até que uma solução definitiva aconteça.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

QUE TAL FAZERMOS UM BOLO E CANTARMOS UM PARABENS !! ACHO QUE JA VAI FAZER ANIVERSARIO NOSSO QUERIDO BURACO !!

Essa cidade ta uma vergonha na cidade um caos no parque das andorinhas quando chove tem rua que nem da para passar a pe tirando que médico aqui vem so de visita…enquanto eles ficam ganhado dinheiro e coçando o saco..