InícioCidadeMoradores reclamam de buraco deixado por obra na Avenida Dona Zica, em...

Moradores reclamam de buraco deixado por obra na Avenida Dona Zica, em João Pinheiro

Prefeitura e Copasa estão em um jogo de empurra empurra para saber de quem é a responsabilidade

Publicado em

Na manhã da última segunda-feira (12), a reportagem do JP Agora recebeu reclamações de moradores da Avenida Dona Zica relacionadas a um buraco deixado após uma obra pluvial próximo ao SESP. Segundo informado, o problema já dura cinco meses sem resolução. Questionamos a prefeitura e a Copasa sobre o assunto e os dois órgãos não chegaram a um consenso. Confira a seguir.

A moradora que enviou o vídeo à reportagem do site informou que o fluxo de veículos pesados aumentou muito na Avenida Dona Zica nos últimos tempos, o que acaba aumentando ainda mais o problema, já que o buraco atrapalha e muito o trânsito. A situação fica ainda pior quando chove.

“Fizeram uma captação pluvial na avenida e, desde então, o problema vem ocorrendo. Fica pior quando chove, deve existir alguma rachadura na manilha que faz com que a água fique levantando a terra compactada, ou seja, vai afofando a terra fazendo o asfalto afundar. Quando chove, fica mais preocupante ainda. Precisa ser resolvido antes que aconteça o pior” disse a moradora, que preferiu não revelar sua identidade.

Copasa e Prefeitura não assumiram a responsabilidade

Entramos em contato diretamente com o prefeito Edmar Xavier para saber sobre o caso. Ele nos contou que a responsabilidade é da Copasa porque corre esgoto no local.

“Corre esgoto, então é da Copasa. O que está dando problema, a prefeitura vai fazer a notificação em todas as casas que estão jogando esgoto na rede pluvial. Notificamos a COPASA para ela fazer o esgoto para retirar a rede pluvial. A Copasa tem que arrumar um jeito” disse Edinho à reportagem do JP Agora.

Em contrapartida, a Copasa informou, via nota enviada ao site, que a responsabilidade é da prefeitura.

“A Copasa informa que o buraco na avenida Dona Zica, em João Pinheiro, é proveniente de rede de drenagem pluvial, portanto, não é de sua responsabilidade. A Companhia esclarece que, há alguns meses, uma reclamação foi registrada em seu sistema. Equipes técnicas foram ao local e, juntamente com a secretaria de obras da administração municipal, constataram que o problema não era de responsabilidade da empresa.”

Enquanto o jogo de empurra empurra acontece, a população local vem sofrendo com o problema. O JP Agora seguirá acompanhando o caso até que uma solução definitiva aconteça.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DUDU
1 mês atrás

QUE TAL FAZERMOS UM BOLO E CANTARMOS UM PARABENS !! ACHO QUE JA VAI FAZER ANIVERSARIO NOSSO QUERIDO BURACO !!

Amanda
1 mês atrás

Essa cidade ta uma vergonha na cidade um caos no parque das andorinhas quando chove tem rua que nem da para passar a pe tirando que médico aqui vem so de visita…enquanto eles ficam ganhado dinheiro e coçando o saco..

mais artigos