InícioCidadeMotorista socorrido de acidente no trevo da BR-040 com a MG-410 não...

Motorista socorrido de acidente no trevo da BR-040 com a MG-410 não resiste aos ferimentos e morre em João Pinheiro

O idoso, de 73 anos, viajava com a família para visitar familiares na Bahia

Publicado em

O motorista de 73 anos que conduzia a Hilux branca envolvida no acidente gravíssimo no trevo da MG-410 com a BR-040 nesta manhã veio a óbito em razão dos ferimentos. A informação foi confirmada pelo JP Agora. José Aparecido seguia com a esposa e as duas filhas para o estado da Bahia, onde iriam visitar familiares.

A redação do JP Agora apurou que a família é natural de Bambuí e estavam com destino ao estado da Bahia. José Aparecido dirigia a Hilux e foi socorrido em estado grave, evoluindo para uma piora do padrão respiratório no hospital de João Pinheiro, ocasionando a sua morte. Sua esposa Ozana e a filha Bárbara também foram socorridas em estado gravíssimo, mas o quadro atualizado de ambas não foi divulgado. Maiara de 29 anos, outra filha do casal, infelizmente faleceu ainda no local do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 10h no KM 118 da BR-040 em Lagoa Grande, bem próximo a João Pinheiro. O motorista da carreta, de 34 anos, estava transportando minério de ferro com destino ao Rio de Janeiro. Ele relatou que trafegava na direção de Paracatu a João Pinheiro quando a caminhonete, que aguardava para cruzar o trevo, adentrou a pista repentinamente, tornando a colisão inevitável. O impacto foi tão intenso que a Hilux foi arrastada por vários metros.

Conforme o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes da caminhonete ficaram presos entre as ferragens e, infelizmente, Maiara, que estava no banco traseiro, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Segundo apurado pelo JP Agora, duas pessoas foram socorridas pela equipe de resgate da Via 040 e uma terceira vítima foi socorrida pelo SAMU.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Welton
10 meses atrás

Na rodovia BR040, próximo aos “trevos” deveriam haver redutores de velocidade e “pardais”, para evitar acidentes como este.
Neste ano e nos anteriores várias pessoas morreram, se machucaram e tiveram perdas materiais nestes “trevos”.
 Há imprudência? Certamente!
Acredito que com esses instrumentos, para que o motorista diminua a velocidade, certamente os resultados dos sinistros serão bem menores.