InícioCidadeMPMG propõe que vereador Eli Correa doe dinheiro e ração à ASFIPA...

MPMG propõe que vereador Eli Correa doe dinheiro e ração à ASFIPA por falas ditas contra animais de rua

Proposta de transação penal foi distribuída no último dia 05 de setembro

Publicado em

O Ministério Público de Minas Gerais propôs ao vereador Eli Corrêa o pagamento de R$800,00 (oitocentos reais) e a doação de 50 quilos de ração à Associação Filhos de Patas – ASFIPA de João Pinheiro por suas falas contra animais de rua proferidas durante a reunião da Câmara Municipal do dia 19 de abril de 2021. A medida ainda não foi aceita pelo vereador.

Eli Corrêa causou indignação em toda a população de João Pinheiro e região ao dizer que cachorros de rua teriam que ser mortos e que não olharia para trás caso atropelasse um desses animais. A repercussão aumentou depois que personalidades da internet resolveram intervir, como o Deputado Estadual Noraldino Junior e o Delegado Bruno Lima.

Os pedidos de providências contra Eli eram fundamentados no artigo 286 do Código Penal, que proíbe a incitação à prática de crime. Diante das denúncias, então, como se trata de crime de menor potencial ofensivo e considerando que o vereador apresentou pedido de escusas à promotoria, o Ministério Público ofereceu uma proposta de transação penal que consiste no pagamento de prestação pecuniária de R$800,00 (oitocentos reais) e na doação de 50 quilos de ração à ASFIPA, principal associação que cuida de animais abandonados na cidade de João Pinheiro.

Eli Corrêa deverá ser intimado nos próximos dias para dizer se aceita a proposta do Ministério Público. O JP Agora continuará acompanhando o caso.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cidadão
4 meses atrás

Esse daí acabou com a própria carreira na política …Nunca vamos esquecer da fala dele desprezo total esse tipo de pessoa mais Deus sabe o que faz.

Geraldo Pablo
4 meses atrás

50kg de ração são apenas 2 sacos, muito pouco. Deveria ser obrigado a doar um saco de ração todo mês enquanto a associação existir e amparar os animais.

Só observando
4 meses atrás

Deveria tirar os 800,00 de multa e deveria doar 100kg de ração por mês durante um ano

Arnoldo Chuasneguer
4 meses atrás

Essa doação teria que ser no mínimo uns 5 meses do salário dele

Justiça
4 meses atrás

Tinha q levar a metade dos Cachorros p Casa Dele e Deixar ele cuidando por uns meses.

AH, SEU FILHO DE UMA...
4 meses atrás

CADELA, ÉGUA, JUMENTA, TRUTA?

NÃO PODEMOS COMPARAR UM SUJEITO DESSES, COM NENHUM OUTRO TIPO DE ANIMAL, DITOS “IRRACIONAIS”.

IRRACIONAL É ELE.

Toninho do peixe
4 meses atrás

Cadê a justiça si fosse um pobre tava preso

Palpiteiro
4 meses atrás

Enquanto isso os animais continuam soltos nas ruas cachorros gatos cavalos vacas e nada de resolver o problema 🤔😔

mais artigos