continua depois da publicidade
InícioJoão PinheiroNúmero alto de usuários de drogas faz...

Número alto de usuários de drogas faz moradores tomarem atitude na Praça da Rodoviária em João Pinheiro

Praça em frente à rodoviária é também ponto de moradores de rua há anos

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

Moradores e comerciantes do entorno da Praça Juca Gonçalves Cruzeiro tomaram iniciativa e, por conta própria, fizeram a poda das árvores na manhã desta última terça-feira, 14 de junho, em João Pinheiro. A ação agradou pessoas que passam pelo local diariamente.

continua depois da publicidade

Segundo apurado pelo JP Agora, a ação foi fruto do consenso de todos os moradores e comerciantes do local que visavam, principalmente, deixar o local mais iluminado. Uma comerciante comentou com a reportagem do site que os galhos das árvores estavam tampando os pontos de iluminação da praça durante a noite.

A ação dos moradores agradou alguns pinheirenses que passam pelo local diariamente. Um deles elogiou a atitude e fez até um texto em suas redes sociais parabenizando os moradores e comerciantes pela poda das árvores. Segundo ele, a praça precisa de cuidados urgentemente e que atualmente está abandonada pelo poder público.

“Aqui está difícil o uso de drogas. Os próprios moradores estão tomando atitude porque a prefeitura nada. Minha tia está sem iluminação e eles entram em um lote vago pra fazer o uso de drogas. A chegada da cidade é isso (rodoviária)” pontuou.

O JP Agora entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para saber se é necessário autorização para realização da poda de árvores e foi esclarecido pelo Secretário que a poda das árvores não precisa de licença ambiental, desde que respeite o limite de até 30% da copa da árvore.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos