InícioCidadePerfil que está difamando moradores de Luizlândia do Oeste (JK) entra na...

Perfil que está difamando moradores de Luizlândia do Oeste (JK) entra na mira da Polícia Civil de João Pinheiro

Delegado Danniel Pedro instaurou inquérito para investigar quem seria o proprietário do perfil

Publicado em

Moradores do distrito de Luizlândia do Oeste (JK), município de João Pinheiro, foram surpreendidos há alguns dias atrás por um perfil na rede social Instagram com conteúdo difamatório dirigido a dezenas de pessoas. As primeiras denúncias chegaram ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil e o delegado responsável pelo caso já investiga o caso para punir os malfeitores. Entenda.

Segundo apurado pelo JP Agora, a ação do perfil foi semelhante àquela registrada na cidade de João Pinheiro meses atrás. Com frases difamatórias dirigidas a dezenas de moradores diferentes, o perfil em questão logo ganhou força no distrito de Luizlândia do Oeste (JK) e rapidamente o assunto tomou conta das redes.

Informações extraoficiais apontam, ainda, que mais de 20 boletins de ocorrência já foram registrados. Em breve entrevista concedida ao JP Agora, o delegado Dr. Danniel Pedro ressaltou que orientou as vítimas que registrassem os boletins o mais rápido possível e, já na segunda-feira, 31 de julho, ele instaurou inquérito para investigar quem seria o proprietário do perfil. Situação semelhante foi registrada em Brasilândia de Minas, segundo o delegado.

“Desde que recebi as primeiras denúncias, as vítimas foram orientadas a registrar ocorrência policial e já na segunda-feira instaurei inquérito policial e providenciei todas as diligências investigativas cabíveis para identificar os proprietários dos dois perfis, tanto de JK quanto de Brasilândia de Minas. Também realizei diligências no sentido de identificar as pessoas que encaminharam as mensagens para os dois perfis com teor difamatório. As investigações encontram-se em andamento”, destacou Dr. Danniel Pedro.

O JP Agora esclarece que a manutenção de perfis falsos com o objetivo escuso de difamar pessoas é crime, assim como compartilhar eventuais informações difamatórias com esses perfis. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil e seguiremos acompanhando de perto.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
UAI SO
1 mês atrás

Cade a fofoqueira ou fofoqueiro sumiu esta com medo aparece aí. Cidade toda quer pegar você. Você e um peso na sociedade. Vai ter o que merece.

Bim laden
2 dias atrás

O da Bianca e da clisia tá guardado

Boina preta
1 mês atrás

Kkkkkk engraçado isso viu. Só jk mesmo kkkkk. Tinha que investigar é esses saques de cargas carretas tombando na pista com óleo que põe etc. Isso sim tem que ter invertigacao

GALO DOIDO
1 mês atrás
Resposta para  Boina preta

no Brasil as coisas que não tem a mínima importância tem grande valor pras autoridades o que realmente importa estão nen ai