31.8 C
João Pinheiro
terça-feira, setembro 21, 2021

Pinheirense se classifica entre os melhores de MG e disputará o campeonato nacional de fisiculturismo

Elvison Samuel Batista Vieira tem 24 anos e disputará o campeonato brasileiro dois meses depois de estrear no mundo do fisiculturismo

Dedicação, foco e muita garra levaram o pinheirense Elvison Samuel Batista Vieira, 24 anos, a mais uma vitória no esporte fisiculturismo. Agora, dois meses depois de estrear na modalidade em Brasília, o jovem disputará o campeonato brasileiro em São Paulo. A ascensão meteórica dele é motivo de orgulho para João Pinheiro, que nunca teve um representante à altura nesta modalidade esportiva.

Samuel, como o atleta é chamado pelos mais próximos, disputou o campeonato estadual no último sábado, 17 de julho de 2021, e conseguiu se classificar para o campeonato brasileiro em duas categorias: games e fisiculturismo clássico. Para ele, o feito representa a recompensa por toda dedicação dos últimos meses.

“Estou indo com os melhores atletas do nosso estado competir o campeonato brasileiro. Não é qualquer atleta que consegue competir o brasileiro. A visibilidade do campeonato brasileiro é muito melhor e ainda tem a possibilidade de ir para competições internacionais. Dependendo da minha colocação, minha próxima competição é a nível internacional” contou Samuel em entrevista concedida ao JP Agora sobre o brasileiro e já de olho nas próximas competições.

De junho a agosto: estreia e brasileiro

O pinheirense estreou no esporte fisiculturismo em junho de 2021. Na ocasião, o JP Agora fez questão de contar a sua história, até então, pouco conhecida em João Pinheiro. Depois disso, a estreia já com vitória de Samuel tornou-se comentada em toda a cidade e muitas expectativas foram criadas e, para a alegria de todos, Samuel soube muito bem superar todas elas. Então, dois meses depois do primeiro campeonato, o pinheirense segue para disputar com os atletas mais conceituados de todo o país.

O campeonato brasileiro vai acontecer já nos dias 26 a 29 de agosto e as preparações seguem a todo vapor. Para Samuel, a pressão de competir a nível nacional em tão pouco tempo serve como um gás a mais para conseguir manter-se focado na dieta e nos treinos. Sua preocupação do momento, no entanto, é outra. O brasileiro acontecerá em São Paulo e, por isso, todo apoio é bem-vindo.

“Estou seguindo à risca minha rotina de treinos e minha dieta. O que mais precisamos, agora, é de apoio. A competição é em São Paulo, então os gastos são mais altos. Então precisamos de muito apoio. A parte financeira é a mais difícil. Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento a todos e especialmente ao Igor Moreira Martins e meu treinador Arnaldo Júnior de Patos de Minas, minha família e minha namorada.” salientou Samuel, que espera poder contar com o apoio dos conterrâneos para poder disputar o campeonato nacional.

Samuel agradece de forma especial a todos aqueles que o ajudaram: Treinador Arnaldo Júnior, Weltin Suplementos de Patos de Minas, Farmácia Pague Pouco, Body Power Suplementos, Batom Cereais, Academia Jef 10 (João Pinheiro e Goiás), Gustavo Borges (Afonso Tratores), Jordana Monique e Douglas Alves, Afonso Borba, Henrique da Cívil, Maria Regiane Nutricionista, Igor Moreira, Lucio Flávio Trajano, Bruno Fit House, Helen Halvin, Casa de Carnes do Gaiola e familiares.

A reportagem do JP Agora se orgulha desta notícia e espera poder contar a história de Samuel no campeonato brasileiro. Apoiar o que é nosso é um dos lemas do site e seguiremos firmes neste propósito.

Apoie você também a trajetória de Samuel. Entre em contato pelo (38) 9.9852-9893.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Gabriela
1 mês atrás

Parabens pela sua dedicaçao nao é facil ainda mais em um Pais onde so se valoriza o esporte chamado futebol e nada mais!!! A so nao entendo uma coisa eles usam uma cueca tao pequena e nao da nenhum volume porque sera

Última edição 1 mês atrás by Gabriela
Kkkkkk
1 mês atrás
Resposta para  Gabriela

Kkkkk

Sensatez
1 mês atrás

Corpo verdadeiramente escultural, mas precisa usar a máscara corretamente.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias