Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadePrefeito de João Pinheiro mentiu? Moradores do Bougainville 2 continuam na bronca...

Prefeito de João Pinheiro mentiu? Moradores do Bougainville 2 continuam na bronca por obra inacabada

A enxurrada na rua em questão é um problema antigo e a prefeitura tentou corrigir o problema, mas não conseguiu terminar a obra antes da chegada das chuvas

Publicado em

Figurinha carimbada no JP Agora, a Rua Pastor José Antônio Dias, do Bairro Bougainville 2, volta a ser destaque no site, desta vez em razão da obra iniciada pela prefeitura que não foi concluída à tempo da chegada das chuvas. O local é castigado pela enxurrada há anos e os moradores viveram a expectativa de que o problema seria resolvido no início de setembro, mas o sonho infelizmente foi interrompido novamente.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

A situação da Rua Pastor José Antônio Dias é conhecida por todos de João Pinheiro. O bairro Bougainville 2 foi construído sem captação da água da chuva e, por consequência disso, um grande volume de água é direcionado para a rua em questão, que fica bem ao final do bairro em um local mais baixo que as demais áreas. Então, todo ano a situação se repete: basta chover que a vida dos moradores se transforma em um verdadeiro inferno.

“Esse problema ocorre todo ano. Tem mais de sete anos que moro lá e todo ano é a mesma coisa, sempre que chove, como não tem captação da água da chuva, toda a água vem para a última rua e a água leva tudo. E a rua não fica esburacada, ela fica destruída, com valas de um metro de fundura. A gente fica sem acesso à nossa casa, o caminhão de lixo não passa, não passa nem carro pequeno na rua. Meu carro foi batido porque não consegui guardá-lo na garagem” disse um morador à redação do JP Agora.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro
Prefeito de João Pinheiro mentiu? Moradores do Bouganville 2 continuam na bronca por obra inacabada

A última vez que a Rua Pastor José Antônio Dias foi destaque no JP Agora foi em abril deste ano, também em razão das chuvas. Depois disso, o tempo firmou e a chuva só voltou a dar as caras em setembro. Apesar do longo período de estiagem, as obras só foram iniciadas em setembro, há poucas semanas da primeira chuva e este descaso é o que mais revolta os moradores.

“O prefeito foi na rádio para avisar aos moradores da rua que as obras iam começar em agosto. A obra só foi iniciada no início de setembro, um serviço bem lento, o dia inteiro, não avançava em nada. A minha indignação é que eles sabem do problema, sabem a época que começa as chuvas, e deixaram para a última hora. De abril até agora já dava tempo suficiente de ter arrumado, aí enrolaram, enrolara, e esperam até o último minuto. Agora vai até parar de chover para trabalhar de novo” ressaltou outro morador, que também preferiu manter o anonimato.

Publicidade

O repórter do JP Agora esteve pessoalmente no local. A cena encontrada é assustadora. Pode-se dizer que a rua deixou de existir. Os buracos deram lugar a valas enormes que impossibilitam a passagem de veículos por completo. A obra iniciada pela prefeitura, por sua vez, segue na mesma.

O buraco foi aberto e as manilhas foram colocadas, mas a situação está longe de ser resolvida. Tentamos contato com o Prefeito de João Pinheiro, porém as solicitações de contato não foram atendidas. Enquanto isso, seguiremos empenhados em nosso papel de cobrar as autoridades competentes por uma solução mais efetiva para o problema dos moradores daquela localidade.

Publicidade
Prefeito de João Pinheiro mentiu? Moradores do Bouganville 2 continuam na bronca por obra inacabada

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Nilo Peçanda
1 mês atrás

O secratario que saiu levou o dinheiro embora só pode

Empatia pelo próximo
1 mês atrás

É uma vergonha mesmo, um probleminha fácil de resolver e o a prefeitura enrolando, queria ver se fosse o prefeito nessa situação se ele ia gostar

Boina preta
1 mês atrás
Resposta para  Empatia pelo próximo

Isso aí é serviço da construtora e não dá prefeitura e casa feita pela construtora aqui de João Pinheiro que faz as casas em Brotas e só joga areia não faz um preparo ideal pra construir as casas e vendem caras pra população. Acho que tem que cobrar da construtora sim e não dá prefeitura. Pronto falei

Publicidade
Kvskp
1 mês atrás

Porque obra pública demora tanto? .
Incompetência?
Burocracia?
Má Vontade?
Se a obra fosse privada. Estaria pronta

mais artigos