Professora coloca faixa ‘enfim divorciada’ em carro para comemorar separação e viraliza nas redes sociais

Moradora de Luziânia diz que viveu relacionamento abusivo, com traição, ameaças e até agressões físicas, mas não relatou caso à polícia

Moradora de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, uma professora de 37 anos viralizou em redes sociais depois de colocar uma faixa no carro para comemorar o fim oficial de seu relacionamento. “Enfim divorciada”, escreveu. Ela disse ter vivido relacionamento abusivo.

A professora Daiana Francisca de Almeida Santos comemorou a separação do ex-marido e por ter conseguido a certidão, na quinta-feira (1º/7), sete anos depois de sair de casa. Ela afirmou ter ficado tentando assinar o documento durante um ano no cartório.

“Me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de tanto tempo, depois de ter passado por tanta coisa em um relacionamento abusivo”, disse ela à TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.

Daiana contou que se casou em 2002, aos 18 anos. Na época, estava grávida do primeiro filho. Ela e o marido moraram juntos por 12 anos. Nesse período, terminaram o relacionamento por alguns meses, mas reataram com a esperança de que a relação iria melhorar.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

Traição e ameaças

A professora disser ter sofrido com traição, ameaças e até agressões físicas, mas não chegou a fazer registro na polícia. Em 2014, ela decidiu dar um fim na situação e saiu de casa. No entanto, ainda não havia conseguido oficializar o divórcio no cartório.

“Não sabia o que poderia significar o divórcio para mim. Meu ex-marido não fazia questão também de se divorciar, acho que para manter a sensação de domínio sobre mim”, afirmou a professora, em entrevista à TV.

Apesar de já não morar mais com o ex-marido, ela decidiu, há um ano e seis meses, que precisava da certidão para se sentir, de vez, livre do relacionamento. “Quando você não assina o divórcio, você ainda acha que está presa a alguém”, contou.

Falta de dinheiro

O processo veio se arrastando por dificuldades em conseguir pagar um advogado. Daiana disse que, ao imprimir a faixa e colocar no carro, o objetivo era comemorar essa mudança na vida. A atitude dela, porém, ganhou muita repercussão na cidade.

Muitas pessoas tiraram foto do carro com a faixa e postaram a imagem em grupos de mensagem em aplicativos de celular e redes sociais.

“Algumas delas eram com críticas a mim, pela minha atitude. Então, eu mesma resolvi postar as fotos e contar minha história para falar do que sofri e mostrar porque tinha feito aquilo”, disse.

11 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pitaqueira
4 meses atrás

Tem que comemorar mesmo! ????????????
E assim ser exemplo para outras mulheres que sofrem todo e qualquer tipo de abuso dentro de casa e fica calada. Não tenha medo,
tem que se amar primeiro mesmo para depois amar o próximo.

Galo Doído
4 meses atrás

Se a 7 anos separada do marido ela não se sente livre, solteira, e porque deve ser carne de pescoço ??e o que parece, agorá está querendo fazer propaganda de divorciada para encontrar um que encara a onça, ?????????????????????????????????????

Trabalhador
4 meses atrás

Coitado do cara, agora vai ter de trabalhar. Marido de professora, para muito virou profissão.

Realizada
4 meses atrás
Resposta para  Trabalhador

Discordo…..Eu sou professora e não sustento meu marido ñ

Homen
4 meses atrás

Hoje, casamento é para os trouxas………. principalmente para nós homens…………….já diz o ditado,” casar é a maneira mais cara de ter sexo de graça” kkkkkkk

Cidadão x
4 meses atrás

Brota to solteiro

PAULO FERNANDO
4 meses atrás

to solteiro mandao zap

Galo Doído
4 meses atrás
Resposta para  PAULO FERNANDO

Solteiro ou desesperado quer dizer ?????, vc deve ser mais feio que trombada de elefante com jumento???????????????????????

PAULO FERNANDO
4 meses atrás
Resposta para  Galo Doído

boa kkkkkkkk

Realidade
4 meses atrás

Não entendo as mulheres são as que mais querem se casar e são as primeiras a dar entrada no divórcio!

Galo Doído
4 meses atrás
Resposta para  Realidade

E os homens querem correr de mulher feia ??????

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias