Professora coloca faixa ‘enfim divorciada’ em carro para comemorar separação e viraliza nas redes sociais

Moradora de Luziânia diz que viveu relacionamento abusivo, com traição, ameaças e até agressões físicas, mas não relatou caso à polícia

Moradora de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, uma professora de 37 anos viralizou em redes sociais depois de colocar uma faixa no carro para comemorar o fim oficial de seu relacionamento. “Enfim divorciada”, escreveu. Ela disse ter vivido relacionamento abusivo.

A professora Daiana Francisca de Almeida Santos comemorou a separação do ex-marido e por ter conseguido a certidão, na quinta-feira (1º/7), sete anos depois de sair de casa. Ela afirmou ter ficado tentando assinar o documento durante um ano no cartório.

“Me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de tanto tempo, depois de ter passado por tanta coisa em um relacionamento abusivo”, disse ela à TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.

Daiana contou que se casou em 2002, aos 18 anos. Na época, estava grávida do primeiro filho. Ela e o marido moraram juntos por 12 anos. Nesse período, terminaram o relacionamento por alguns meses, mas reataram com a esperança de que a relação iria melhorar.

Traição e ameaças

A professora disser ter sofrido com traição, ameaças e até agressões físicas, mas não chegou a fazer registro na polícia. Em 2014, ela decidiu dar um fim na situação e saiu de casa. No entanto, ainda não havia conseguido oficializar o divórcio no cartório.

“Não sabia o que poderia significar o divórcio para mim. Meu ex-marido não fazia questão também de se divorciar, acho que para manter a sensação de domínio sobre mim”, afirmou a professora, em entrevista à TV.

Apesar de já não morar mais com o ex-marido, ela decidiu, há um ano e seis meses, que precisava da certidão para se sentir, de vez, livre do relacionamento. “Quando você não assina o divórcio, você ainda acha que está presa a alguém”, contou.

Falta de dinheiro

O processo veio se arrastando por dificuldades em conseguir pagar um advogado. Daiana disse que, ao imprimir a faixa e colocar no carro, o objetivo era comemorar essa mudança na vida. A atitude dela, porém, ganhou muita repercussão na cidade.

Muitas pessoas tiraram foto do carro com a faixa e postaram a imagem em grupos de mensagem em aplicativos de celular e redes sociais.

“Algumas delas eram com críticas a mim, pela minha atitude. Então, eu mesma resolvi postar as fotos e contar minha história para falar do que sofri e mostrar porque tinha feito aquilo”, disse.

11 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pitaqueira
10 meses atrás

Tem que comemorar mesmo! ????????????
E assim ser exemplo para outras mulheres que sofrem todo e qualquer tipo de abuso dentro de casa e fica calada. Não tenha medo,
tem que se amar primeiro mesmo para depois amar o próximo.

Galo Doído
10 meses atrás

Se a 7 anos separada do marido ela não se sente livre, solteira, e porque deve ser carne de pescoço ??e o que parece, agorá está querendo fazer propaganda de divorciada para encontrar um que encara a onça, ?????????????????????????????????????

Trabalhador
10 meses atrás

Coitado do cara, agora vai ter de trabalhar. Marido de professora, para muito virou profissão.

Realizada
10 meses atrás
Resposta para  Trabalhador

Discordo…..Eu sou professora e não sustento meu marido ñ

Homen
10 meses atrás

Hoje, casamento é para os trouxas………. principalmente para nós homens…………….já diz o ditado,” casar é a maneira mais cara de ter sexo de graça” kkkkkkk

Cidadão x
10 meses atrás

Brota to solteiro

PAULO FERNANDO
10 meses atrás

to solteiro mandao zap

Galo Doído
10 meses atrás
Resposta para  PAULO FERNANDO

Solteiro ou desesperado quer dizer ?????, vc deve ser mais feio que trombada de elefante com jumento???????????????????????

PAULO FERNANDO
10 meses atrás
Resposta para  Galo Doído

boa kkkkkkkk

Realidade
10 meses atrás

Não entendo as mulheres são as que mais querem se casar e são as primeiras a dar entrada no divórcio!

Galo Doído
10 meses atrás
Resposta para  Realidade

E os homens querem correr de mulher feia ??????

Artigos relacionados

Últimas Notícias