InícioCidadeRisco de queda: árvore centenária é parcialmente cortada em João Pinheiro após...

Risco de queda: árvore centenária é parcialmente cortada em João Pinheiro após incêndio

Corpo de Bombeiros realizou o corte da parte da árvore que foi comprometida pelas chamas

Publicado em

Parte da árvore de grande porte que compõe o ambiente do pátio do Posto Albatroz há centenas de anos foi cortada pelo Corpo de Bombeiros nesta semana em João Pinheiro. A medida foi necessária em virtude de um incêndio que deixou os galhos em risco iminente de queda. 

Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, a poda aconteceu apenas nos galhos que foram comprometidos pelas chamas do incêndio que atingiu a árvore na semana passada. Nesta quarta-feira (19), já foi possível notar o “desbaste” da árvore que marcava o local em razão do seu porte.

A árvore em questão é denominada Gameleira. É conhecida por sua imponência e tamanho impressionante, podendo atingir alturas consideráveis, que variam de acordo com a espécie específica. Suas copas densas e amplas oferecem sombra generosa em ambientes naturais e urbanos, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pessoa
1 mês atrás

Esse não é o pátio do Posto Petrominas e sim do Posto Albatroz

CLODOVIL
1 mês atrás

Foi aquele Borracheiro que mandou atear fogo nela!

Filhos da Anarquia
1 mês atrás

Incêndio causado por quem ? São aqueles andarilhos que dormem lá ? Sacanagem Hem

CLODOVIL
1 mês atrás

Foi aquele Borracheiro que mandou atear fogo nela !