Rotaract Club de João Pinheiro promove roda de conversa sobre violência doméstica no sábado; evento será transmitido pelo JP Agora

A live contará com a participação de diversos profissionais, que abordarão o tema destaque do mês de agosto

O Rotaract Club de João Pinheiro realizará, no próximo sábado 28 de agosto às 14 horas, uma live sobre o Agosto Lilás, tendo como tema principal a conscientização ao combate à violência doméstica. O assunto será abordado por profissionais de diversas áreas de forma dinâmica através de uma roda de conversa e o JP Agora transmitirá a live em seus canais oficiais.

Em entrevista concedida ao repórter do JP Agora, Diego Henrique Oliveira, 27 anos, atual presidente do Rotaract, contou que a ideia do projeto surgiu em razão do mês de agosto ser voltado para o combate à violência doméstica.

“O assunto foi levado à reunião e, então, a companheira Susan Novais deu a ideia da roda de conversa, a qual foi aderida por todos. Depois, a companheira Barbara Elen, presidente da comissão de projetos, tomou a frente e organizou tudo conforme planejado na reunião” pontuou o presidente Diego.

A roda de conversa contará com a presença dos associados do clube e diversos profissionais convidados que tratarão sobre o tema.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

“A associada Larissa Dornelas será a mediadora da roda de conversa. Nossos convidados serão o Ezequias Nolasco e Iuri Furtado, presidentes do Rotary Club João Pinheiro e Rotary Club João Pinheiro Participação, Dra. Tatiane Souza, presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Naiara Lima, presidente da Associação Lindo de Viver, Dra. Micaela Gonzaga, psicóloga, Bruno Almeida, assistente social do CRAS e Milene Campos, escrivã ad hoc responsável por inquéritos de crimes de violência doméstica” ressaltou Diego.

Os telespectadores também poderão participar enviando perguntas no momento da live. Antes disso, o clube de serviço já disponibilizou um espaço no Instagram para que os interessados já mandem seus questionamentos, os quais serão todos respondidos durante a live.

“Na grande maioria dos casos de violência doméstica, poucas vezes as mulheres se sentiram à vontade em denunciar, em falar, por medo de se expor e expor o agressor, por inúmeros motivos mas principalmente por não se sentir acolhida, queremos que nós, como membros da sociedade, profissionais da área e clube de serviço, mostre que de alguma forma podemos formar uma rede de apoio para essas mulheres, para que se sintam acolhidas” ressaltou o presidente Diego sobre a importância do projeto.

A live será transmitida pelo JP Agora no Facebook à partir das 14 horas do próximo sábado, 28 de agosto. Não perca.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Joana Porto de Freitas
3 meses atrás

Parabéns a todo e vieira lutando e Jamir Andrade parabéns

delton
3 meses atrás

Olha a aglomeracao tem ate crianca

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias