Tabelião de 31 anos assume 2º Cartório de Notas de João Pinheiro e inaugura novo espaço no Centro da cidade

Nascido no Rio e criado em Minas, Victor Fróis Rodrigues era tabelião na Bahia e foi aprovado no concurso público mineiro em 2016

O 2º Cartório de Notas de João Pinheiro está sob nova direção e em novo endereço. O cartório foi repassado para o comando de Victor Fróis Rodrigues, que foi devidamente aprovado em concurso público no ano de 2016. O novo tabelião contou ao JP Agora as primeiras impressões que teve sobre a cidade fácil de ser amada.

Victor Fróis Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu toda a sua vida em Minas Gerais e a maior parte dela em Belo Horizonte. Dedicação pode ser considerado o seu sobrenome, já que o mineiro de coração foi aprovado duas vezes no concurso público mais difícil do país, a primeira vez, para ser tabelião na Bahia.

Em 2016, Victor foi aprovado na primeira fase do concurso para tabelião do Estado de Minas Gerais. De lá para cá, ele venceu todas as demais etapas, tomou posse e assumiu o 2º Cartório de Notas de João Pinheiro dentre uma lista de cidades que estavam disponíveis. No dia seguinte da escolha, Victor veio até a cidade fácil de ser amada para conhecê-la.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

“Escolhi João Pinheiro e no dia seguinte vim para cá para conhecer os colegas titulares de cartórios. Fui ao fórum, conheci o juiz, rodei a cidade para saber sobre o serviço. Ouvi muito, passei isso para o papel junto com um arquiteto para preparar melhor o local com o objetivo de tornar a experiência de ir ao cartório mais agradável” contou o tabelião sobre a sua vinda a João Pinheiro – MG.

As novas instalações do 2º Cartório de Notas de João Pinheiro contam com guichês novos, livros antigos condicionados de forma mais segura, investimentos na parte de segurança de informática, tudo pensado para atender melhor a população pinheirense.

“Viemos para o novo endereço na Rua Astolfo Moreira porque a estrutura antiga não atendia como a população merece. Ao mesmo tempo, esse ponto era interessante porque já estava associado a cartórios, já tinha uma infraestrutura preparada. Bastou uma pequena reforma para adequar algumas coisas e já estamos prontos para os atendimentos” pontuou Victor.

A expectativa de Victor à frente do 2º Cartório de Notas de João Pinheiro é a melhor possível. Modernização, digitalização da maioria dos procedimentos e rapidez para solucionar todas as questões atinentes ao serviço de tabelionato são garantias que o novo pinheirense promete.

O 2º Cartório de Notas de João Pinheiro, intitulado Cartório Rodrigues, fica situado na Rua Astolfo Moreira em frente ao antigo fórum, no Bairro Centro.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Carlos José da Silva
6 meses atrás

Parabéns

Amarílis Leite Guimarães
6 meses atrás

Parabéns, Victor, grande sucesso nessa cidade promissora!

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias