InícioCidadeConheça a Soma Treinamentos, empresa referência em Segurança do Trabalho em todo...

Conheça a Soma Treinamentos, empresa referência em Segurança do Trabalho em todo o Brasil que atua em João Pinheiro

Empresa já atendeu centenas de empresas em 3 anos de funcionamento

Publicado em

A segurança no ambiente de trabalho é um assunto que preocupa trabalhadores e empresários, principalmente em razão da alta burocracia que o assunto envolve. Visando facilitar a vida do empregador, a Soma Treinamentos atua no mercado realizando treinamentos de saúde e segurança do trabalho, assim como prestando consultoria e assessoria às empresas.

O JP Agora entrevistou Vitor de Deus, 36 anos, proprietário da Soma Treinamentos. Ele nos contou um pouco mais a respeito do universo da Segurança do Trabalho e também sobre a nova forma de comunicação dos eventos SST ao Governo Federal.

“Atuo há 15 anos no setor de Segurança do Trabalho. Neste ano, o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho, começou a exigir o envio dos eventos SST (Saúde e segurança no trabalho) pelo e-Social. Para tanto, as empresas foram divididas em 4 grupos e cada um deles tem uma data definida para começar a transmitir os eventos” ressaltou Vitor ao repórter do JP Agora.

Para facilitar a compreensão da divisão feita pelo Governo, Vitor disponibilizou uma lista para ser divulgada pelo JP Agora.

  • GRUPO 1: Empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões;
  • GRUPO 2: entidades empresariais com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78.000.000,00 e que não sejam optantes pelo Simples Nacional;
  • GRUPO 3 (Pessoas Jurídicas): empregadores optantes pelo Simples Nacional e entidades sem fins lucrativos;
  • GRUPO 3: Empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF;
  • GRUPO 4: órgãos públicos e organizações internacionais.

“A partir do dia 10 de janeiro deste mês, os integrantes do grupo 2 e grupo 3 (pessoas físicas e jurídicas) do eSocial iniciam o envio dos eventos de SST. Então, se a partir do dia 10 de janeiro, essas empresas tiverem algum funcionário acidentado, será preciso fazer um CAT e enviar essa informação pelo eSocial” pontuou Vitor.

Soma Treinamentos é referência em Segurança do Trabalho em todo o Brasil e atua em João Pinheiro
Foto: Arquivo Pessoal

A Soma Treinamentos está a 3 anos no mercado e hoje atende clientes no Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Noroeste de Minas e na Bahia. Prezando sempre pelo bom atendimento, a consultoria é realizada de forma que as empresas não venham a sofrer processos trabalhistas. Por isso, hoje a Soma é referência em Segurança e Saúde do Trabalho em todo o país.

Entre em contato hoje mesmo com a Soma Treinamentos pelo (34) 9.8865-6985 e fique por dentro do assunto. Regularize sua empresa e evite complicações no futuro.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Trabalhei com o Vitor esse cara é bom
2 anos atrás

Trabalhei com o Vitor esse cara é bom