Cobrança por melhoria em rotatória dura 5 anos; moradores do Roosevelt Porto querem providências

Rotatória do Pinicão foi alterada para dar acesso à Avenida Riviera

Por aproximadamente 5 anos, moradores do Bairro Roosevelt Porto, em João Pinheiro, têm reclamado de uma situação preocupante. A má estruturação e sinalização de uma rotatória próxima ao bairro tem causado diversos transtornos, os quais se tornam ainda maiores para quem passa por lá todos os dias.

O Site JP Agora foi procurado por Leandro, morador do bairro há 5 anos. Ele nos contou que já presenciou vários acidentes na rotatória próximo ao Pinicão no período em que mora no Roosevelt Porto.

“Direto tem acidente na rotatória em frente ao pinicão. Faltam placas, muitos motoristas não sabem quem está certo ou errado, não há placa nenhuma lá e isso está dificultando a nossa situação porque corremos risco, já que, para acessar o Bairro, passamos todo dia por lá”, disse o morador.

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

O JP Agora foi até o local averiguar a situação. Foram constatado vários acessos, um deles foi feito anos atrás no meio da rotatória dando entrada à Avenida Riviera, modificando completamente o tráfego, dificultando ainda mais a compreensão dos motoristas.

Um outro morador, que não quis se identificar, apontou que já presenciou 5 acidentes na rotatória só neste ano de 2021. Disse, ainda, que a situação está caótica. “O fluxo de veículos fica maior por volta das 17 às 19 horas e também de madrugada, está muito perigoso porque não tem nenhuma sinalização, já vi carro parar no meio da rotatória porque veio descendo em alta velocidade. É preciso fazer a sinalização na rotatória e colocar vários quebra-molas na rua que vem da COHAB, porque os carros aqui descem com tudo”, desabafou o morador.

O JP Agora procurou o secretário de obras a fim de obter uma resposta sobre o assunto e, segundo ele, não há nenhum projeto em execução para melhorias naquele local. Contudo, o secretário afirmou que irá providenciar sinalização vertical e horizontal a fim de informar os condutores e, assim, evitar novos acidentes de trânsito.

Erros apontado por engenheiro de trânsito

O JP Agora procurou um engenheiro da cidade para nos dar um posicionamento técnico sobre a questão. Após uma simples análise, diversos erros de sinalização foram apontados. Além disso, o profissional apontou que a abertura da nova intercessão para a Avenida Riviera não aconteceu da forma correta.

Em termos técnicos, nas rotatórias em geral são utilizadas as intercessões alongadas, ou seja, os veículos são obrigados a contornar toda a sua extensão, independente do lugar que pretendem ir. Assim, o uso correto da rotatória próximo ao Pinicão ficou comprometido em razão da abertura do acesso à Avenida Riviera, o que tornou o local bastante perigoso.

Toda obra rodoviária deve seguir normas técnicas, independente se for obra municipal, estadual ou federal, principalmente o manual de pavimentação do DNIT. O engenheiro responsável pode criar novos modelos de acessos, mas deve seguir um padrão pré-estabelecido.

Fiscalização do legislativo

Na última sessão da Câmara Municipal de João Pinheiro, vários vereadores fizeram pedidos para que redutores de velocidade do tipo quebra-molas fossem colocados em diversos pontos da cidade. Melhorias no sistema de sinalização também foram discutidos pelos edis.

Porém, em rápida busca realizada no site da Câmara Municipal de João Pinheiro, um projeto em 2018 já foi apresentado pelo ex-vereador, atualmente Secretário de Agricultura, Ramon Corrêa, pedindo a instalação de redutores de velocidade na rua Ubaldo Caixeta, acesso principal ao Bairro Roosevelt Porto.

Porém, desde 2018 até o momento, nenhuma providência foi adotada pelo executivo de João Pinheiro.

12 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria Aparecida
5 meses atrás

Até que fim, uma vergonha aquela rotatória, tem cavalos soltos ali motoqueiros que não respeita a lei, a rua que vai ligar a coab na virada e na reta da coab vai dar morte.
tem que sinalizar urgente rotária até a coab, crianças correm risco e idosos, no campo direto tem noiados fumando drogaras ilícitas.

queremos respeito nós rosevelte porto até agora nada obras só promessas

Tatiana e Pedro
5 meses atrás

Parabéns ao site nós precisamos de atenção no bairro tem carros e motos que não respeita e muita gente não sabe se quem é preferência, não adiantar escrever na rua não a palavra pare, precisa de placas, a tarde tem ciclista, pessoas que faz caminhada correndo risco de vida

Leandro Júnior filho
5 meses atrás

Obrigado site jpagora por nos ajudar, nos do rosevelt porto temos crianças temos que trabalha, e essa matéria relata todos os problemas, jpagora nós queremos profissionais gari, para dar limpeza pois tem uma moça só para o bairro todo, todos bairros recebeu benfeitorias menos a gente, queremos segurança e porque a igreja enfrente o pinicao não funciona igreja linda bem cuida mais não tem missa, queremos reposta pagamos impostos como todos mais benefícios para nosso bairro nenhum

Henrique
5 meses atrás

O antigo colégio celestita hoje abandonado tem usuários e filhos pão ricos usando drogas, a polícia podia dar mais atenção nesse colégio no pinicao e bairro rosevelte porto.

Henrique
5 meses atrás

tem ruas no rosevelte porto que tem que fazer de novo pois estão acabadas para ao site jpagora primeira fez alguém se importa com nosso bairro

Pe de cana
5 meses atrás

Tem vários problemas de rua ein João Pinheiro……a rua que passa ao lado hospital Santana , num server pra nada só tem um sentido , a rua que dá acesso a o quartel , se a polícia tiver que vir no centro com urgência……tem que fazer uma manobra …..lá perto do antigo serve bem, tá feio o coisa

Janaína
5 meses atrás
Resposta para  Pe de cana

rede líder deixar muitos caminhões ali, tem placas e eles não obedece

Daniele Freitas
5 meses atrás
Resposta para  Pe de cana

O trânsito na deputado quintino vargas tá feio os caminhões da rede líder não respeitar as placas de proibido estacionar, tem motorista que quase estragar o veiculos que estão estacionados certos, e na mesma rua no cruzamento da três de maio aonde bar entre a rua deputado quintino vargas e treze muito perigosa, Realmente no rosevelte porto os moradores estão corretos rotatória está errada e fixo de pessoas são grande, dessa rotatória até a coab se na colocar quebra mola vai acontecer mais acidentes e até mesmo vítimas fatais. eu penso tem tanto motoqueiro motorista de carro pequeno e ônibus… Leia mais »

Sheilla
5 meses atrás

Edinho você foi o prefeito que mais fez pela nossa linda cidade mais você esqueceu de nós moradores do rosevelte porto aqui não tem pessoas para limpar ruas uma ou duas vezes ao mês, essa rua que do clube municipal que passa pelo nosso bairro tá perigosa demais animais cavalos crianças, uma hora vai ter acidente grave. Edinho dar uma reposta para nós moradores do bairro nós foi o único bairro da cidade que não teve nenhuma benfeitorias todos ligar na ouvidoria pede e ninguém resolve, Edinho nosso prefeito dar uma olhada para nosso lindo bairro e coloca a igreja… Leia mais »

João II
5 meses atrás

Todas essas modificações e a Avenida Riviera foram, para beneficiar a casa de festas em detrimento aos demais que usam aquelas vias.
Para que serve essa Avenida Riviera? Fazer caminhadas, tem caroço, debaixo desse angu.

Eu
5 meses atrás

Não morado do bairro não mais ali realmente ta perigoso rotatoria e rua que ligar a coab

João
5 meses atrás

Tem q dar atenção para aquela rotatória da avenida Horácio dornelas tbm, ali tbm é um ponto perigoso

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias