Corpo de Bombeiros visita obras e se reúne com entidades para planejar estratégias de atendimento em João Pinheiro

Quartel do município deverá ser inaugurado em breve

O Major Duarte, do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, esteve em João Pinheiro na tarde da última segunda-feira (23) para visitar as obras do quartel local e aproveitou para se reunir com entidades para discutirem estratégias de planejamento. A seca e os incêndios foram os principais assuntos tratados.

A preocupação com os incêndios nesta época do ano foi levada à reunião por Arthur Melo, da ADESJOP Agro. O assunto é importante porque, na última seca, 18 mil hectares foram queimados em João Pinheiro.

“É fundamental o alinhamento entre as duas partes. Criamos uma expectativa muito grande para, através do Corpo de Bombeiros, diminuir drasticamente os prejuízos, ajudando tanto a prevenir os incêndios quanto a minimizar as consequências” apontou Arthur.

O Major Duarte ressaltou que os preparativos para a inauguração do quartel já estão nas últimas e disse que o atendimento à população já começou, independentemente se o quartel já foi instalado ou não.

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

“João Pinheiro é um dos municípios estratégicos. É importante ressaltar que temos um plano do Governo do Estado que já está em andamento contra as queimadas e estamos à disposição de toda a região. Precisamos estar bem articulados para que os recursos e o trabalho diminuam o tempo de resposta” ressaltou o Major Duarte.

O JP Agora está acompanhando as obras do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro de perto. Mais novidades quanto a data de instalação serão repassadas em breve.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rogério Morgado
3 meses atrás

Já era pra ter inaugurado heim, tá atrasado em prefeito Edinho

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias