Eli Corrêa se envolve em mais uma polêmica ao menosprezar faxineiras em João Pinheiro

No discurso, Eli ainda usou de uma analogia para supostamente ameaçar aqueles que são a favor da redução do valor do salário dos vereadores

João Pinheiro se tornou assunto em todo o Brasil depois que um discurso do vereador Eli Corrêa (DEM) foi amplamente combatido por ativistas da causa animal na internet. Nas redes sociais pinheirenses, o infeliz discurso que ficou famoso foi colocado em segundo plano no início da noite de ontem depois que uma nova fala do vereador começou a ser compartilhada.

No novo discurso polêmico, Eli Corrêa esbraveja ferozmente contra a redução do subsídio dos vereadores de João Pinheiro – MG, assim como já fez em diversas outras oportunidades na tribuna da Câmara Municipal. Antes de menosprezar a profissão de faxineira, Eli usa uma figura de linguagem para, supostamente, ameaçar quem é favorável ao reajuste do salário. O tom de intimidação nesta parte do discurso é evidente.

“Quem sabe das nossas responsabilidades, dos nossos problemas, somos nós aqui. E nós temos valor, sim! Se ‘nós deixar’ de votar as coisas aqui ‘meu fi’, ‘nego’ que acha que está voando vai voar de baixo do chão. Não voa não. ‘Nós sabe’ aonde corta as asas do caboclo aqui” disse Eli Corrêa, nos primeiros minutos do áudio.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

A parte mais absurda vem logo na sequência. Eli Corrêa, novamente utilizando uma entonação de voz com claro objetivo de intimidação, depois de dizer que os direitos do vereador devem ser respeitados porque “vereador é vereador” e que “vereador é igual a um deputado”, exclamou que é humilhação uma faxineira ganhar mais do que ele e isso é o mesmo que chamá-lo de cachorro e vagabundo.

“Vai lá e corta o salário dos deputados para ver se no outro dia não recebe o que tiver que receber. O que é direito eles vão receber, o que é de direito nosso também vamos receber, ninguém vai tirar nossos direitos não uai. Será que vai tirar nossos direitos? Falar que uma faxineira vai ganhar melhor que um vereador? Isso é muita humilhação. Isso é falar que a gente é um cachorro, é um vagabundo!”

Por fim, nos últimos minutos do áudio, Eli Corrêa tenta valorizar a figura do vereador, mais uma vez, valendo-se de declarações polêmicas, dando a entender que a qualificação e atributos da pessoa não importam se ela ocupa o cargo de vereador.

“Aqui as pessoas votam, de trinta e tantos quase quarenta ml ‘eleitor’ para escolher 13 é escolhido. Não é um cara chegar aqui e editar para a gente não. É escolhido, pode ser o que for, pode ser ruim, pode ser bom, pode ser certo, pode ser errado, mas escolhe.”

O JP Agora tentou contato com a assessoria do vereador Eli Corrêa para comentarem o caso durante todo o dia, mas em momento algum as ligações foram atendidas. É importante ressaltar que os vereadores gozam de imunidade para darem suas opiniões, palavras e votos sem que isso prejudique o seu mandato, desde que o bom senso não seja ultrapassado.

47 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


47 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ana
8 meses atrás

Lixo, esse homem n merece nem um voto e nenhum tipo de respeito tem que caçar o mandato mesmo

Ser humano indignado
8 meses atrás
Resposta para  Ana

Meu Deus acabou com as faxineiras também.

Pqp
8 meses atrás

Vc não é uma cachorro ou vagabundo, vc está abaixo disso.

Ana
8 meses atrás

Já não basta os cachorros, agora as faxineiras também? Assim o coitado do velho vai ser caçado kkkkk Mais é BURRO mesmo, depois daquela dos cachorros, se fosse ia brigar por direto de ficar calado e nunca mais ia fazer nem um pronunciamento nessas reuniões, não na outra semana dá outra maneira dessa, misericórdia ? tem jeito não ?

Me tira essa duvida
8 meses atrás

Virou novela kkkkk agora sai

Dalva Dutra
8 meses atrás

Aí meu deus quanta bagagem que esse homem fala

Dioneia Toledo
8 meses atrás
Resposta para  Dalva Dutra

ELE NAO É NENHUM COITADO NAO! POR SER IGNORANTE O POVO PASSA O PANO E DEIXA PRA LA PQ JULGA QUE É UM COITADINHO ANALFABETO, ELE É UM ESCROTO ARROGANTE.VAMOS TIRAR ELE DA CÂMARA POIS ELE NAO NOS REPRESENTA! TA FICANDO MUITO FEIO PRA NOS LA FIRA ESSE HOMEM COMO REPRESENTANDO DO POVO! #FORAELICORREIA

Gleide Ribeiro
8 meses atrás

sou faxineira com orgulho Eli corrêa você foi na minha casa pedir voto e eu prometo votar em você agora você falar que nós faxineiros e gari, se os restante dos vereadores tiver vergonha na cara tem fazer ele pagar por tudo ele ainda é condenado pela justiça

Geraldo
8 meses atrás

EU DOU MAIS VALOR OS SERVICOS DAS FAXINEIRA DO QUE NOS COME QUIETO DOS VEREADORES

Lucas
8 meses atrás

Isso e o maior desgraçado que tem, creio que todos os pinheirenses estao com nojo desse homem, devemos fazer 1 baixo assinado e expulsar ele de joao pinheiro isso e 1 vergonha pra nos da cidade, esse LIXO de ser humano, nao deveria nem terminar o mandato dele, ridiculo.

Paulo
8 meses atrás

Isso dá em nada próxima eleição votam nele de novo infelizmente aff

Cidadão
8 meses atrás

Está aí o resultado. Ficam votando por esmolas, vendendo o seu voto por migalhas. Não esperaria menos desse canalha. A quem votou nesse animal, que isso sirva de lição. Jamais venda o seu voto.

Lena Rodrigues
8 meses atrás

Uma faxineira tem que ganhar mais porque nos trabalhos todos os dias ele vai lá uma vez por semana ser ele acha sua casa limpa ou é uma faxineira ou sua esposa ele tem que pagar pelas palavras tenho certeza que vai VC é um verme pra todos tenho vergonha de VC e também de dizer que vc é um pinheirense

Paulo
8 meses atrás

Aliás não precisa de vereador que devia fiscalizar o prefeito e juiz e promotor. Vereador leva dinheiro sem fazer nada

Não venda seu voto
8 meses atrás

Humilhante é ter um vereador como esse representando nossa cidade. Todo serviço é digno e tem seu valor. Parabéns a todas as faxineiras, professoras, policiais, etc., esses sim mereciam uma remuneração decente e honrosa, pois desempenham funções essenciais em uma sociedade. Diferente de vocês que nem sequer realizam uma prova para sentar nessas cadeiras e que passam grande parte da vida sugando de nós trabalhadores. Feliz de quem é gari e faxineiro, que tem sua integridade e caráter intactos, que tem sua consciência limpa, que não precisa apropriar de dinheiro público e responder por corrupção como vários aí. Você vereador… Leia mais »

Juliana
8 meses atrás

Sou faxineira sim senhor vereador com todo orgulho prefiro ganhar meu dinheiro digno do ficar querendo ser o que não dá conta. Cumpro minha profissão com orgulho sem ofender ninguém para dar com do recado .Diferente do senhor que não dar conta nem de conversar direto e fica humilhado os outros .Perante Deus somos todo iguais….

Fátima Gonçalves
8 meses atrás

Meu Deus o povo de João Pinheiro não merecerum lixo desse no poder

Luciana Melo
8 meses atrás

O eli foi orientado a pegar atestado por depressão pois ele procurou um funcionário do caps sobre laudo para não ser jugulado esse homem é frio doente, fora Eli e parabéns ao vieira e Marcio tec de enfermagem são os únicos que estão fazendo um bom papel na minha opinião

Ser humano indignado
8 meses atrás
Resposta para  Luciana Melo

Pra isso ele é esperto hein !!! Atestado pra burrice que cometeu .kkk

Mary
8 meses atrás

Tá parecendo que tá fazendo e pra aparecer.
Vindo dessa boca de bueiro pode cê esperar de tido, consciência limpa que não votei nesse lixo

Hamilton Morais
8 meses atrás

Nesse caso aí esse sujeito foi mais uma vez infeliz!

Gabiru
8 meses atrás

Esse caboclo aí tinha de ter vergonha na cara. Condenado por desvio de verba pública e ainda tem coragem de se comparar a uma honesta faxineira ?
Está no Legislativo há décadas e até hoje não aprendeu. Não aprende mais!
É triste ver que em JP pessoas assim são eleitas para representar o povo!

Última edição 8 meses atrás by Gabiru
Filhos da anarquia
8 meses atrás

Por isso digo estudem seus filhos.

Grossao moto taxi
8 meses atrás

Cada enxada e uma minhoca, fala mais seu fanfarrão

José Maria Eustáquio landim
8 meses atrás

É uma vergonha um vereador falar um absurdo desse tamanho qual a diferença entre um vereador e uma faxineira é q a faxineira trabalhar o vereador faz o q pro senhor falar q uma faxineira ganhar mais do q um vereador eu tenho certeza que o trabalho dele e digno como outro qualquer o senhor tinha que se sentir envergonhado pela suas palavras

Luciana Melo
8 meses atrás

jpagora o Eli tá falando mal da mídia xingando vocês, continue com o esse jornalismo sério imparcial levando a população as melhores informações, defenda nós faxineiras e os Gari queremos como faxineiros saber como anda os processos dele julgado culpado por roubar, estou organizando uma manifestação enfrente a câmera se agressão pedindo a saída dele

Dioneia Toledo
8 meses atrás

VOCE ELI CORREIA É MUITO PIOR QUE UM CACHORRO ,UM VAGABUNDO E TBM LADRÃO.A POPULAÇÃO PINHEIRENSE QUER SEU IMPTMAM JA! VICE NAO NOS REPRESENTA! JA VOTEI EM VC PENSA QUE ESTA ACIMA DA LEI? NAO ESTA NAO! VAI SAIR DA CAMARA SIM.SEU ESCROTO ASSASSINO DE ANIMAIS!

A favor da pm
8 meses atrás

Um cara desse transportando pessoas naquele caco de ônibus é um perigo .depous seis mim fala a desgraça que vai acontecer.

Eustáquio lima
8 meses atrás

As faxineiras assim como outros funcionários com certeza trabalham honestamente fazendo jus ao salário que recebem muitas vezes recebendo salários aviltantes enquanto os vereadores recebem um salário altíssimo para não fazer praticamente nada a não ser mamarem os parcos recursos que deveriam ser investidos na saúde na educação não segurança dinheiro esse que deveria ser usado em benefício desse maravilhoso de nossa querida João Pinheiro

Pe de cana
8 meses atrás

Como o ser humano ein San consciência…..votou numa merda dessa….coitado da família …se tiver amor nele….teve tar numa vergonha ….eu pedia pra sair ….e nunca mais punha os pés na câmara….seria um honra pra população ….isso tá achando a última bolacha do pacote…. calado é um poeta

Zezim
8 meses atrás

Será se essa primeira fala de “voar debaixo da terra” foi uma ameaça ao Marlon??

Sou da paz!
8 meses atrás

Deixo aqui registrado a minha grande admiração pelas pessoas que cuidam da limpeza das vias públicas do nosso município, dizer que o trabalho de vocês é de fundamental importância para a saúde pública. Vocês são importantes!!

Ser humano indignado
8 meses atrás

Se a câmara for justa isso é pra perca de mandato. Repercutiu negativamente em todo Brasil.

Sou da paz!
8 meses atrás

Pessoal Eli Correia é o retrato dos eleitores dele. Então não adianta ficarmos aqui reclamando de suas falas esdrúxulas. Tem vários Eli Correia na Ruralminas e Olaria.

Socorro
8 meses atrás

É …. tamo bem de vereador em JP.

Cms
8 meses atrás

Esse senhor com certeza é mais um cidadão do bem eleitor do Bolsonaro

Val
8 meses atrás

Elo corrêa está procurando médico
fora para pegar atestado de
depressao como um homem desse e vereador e os crimes que ele
tem
pagar preso??

Eumesmouai
8 meses atrás

Ta representando bem quem colocou ele lá, e só chegar as proximas eleições q o povo vota nele outra vez ,povo tem memória curta viu …brincadeira esse nosso município.

Ser humano indignado
8 meses atrás

Um Xucro representando João Pinheiro. E desse naipe tem muitos pelo Brasil. Agora eu pergunto de quem é a culpa mesmo ? Do eleitor mesquinho que se vende por uma nota de 50,00 reais.

Vânia
8 meses atrás

João Pinheiro não merece ser notícias através de representante como esse analfabeto! Eleitor, critério ao votar, não eleja vigarista, criminoso, ignorante, oportunista, bandido, idiota, analfabeto…

Cms
8 meses atrás
Resposta para  Vânia

Esse mesmo povo colocou Bolsonaro na presidência

Vanda Martins
8 meses atrás

O animal que e o amado cachorrinho e a faxineira tem mais valor que você Eli vc perto deles vc e um lixo covarde.

Anacristina
8 meses atrás

Eli primeiro a,mente sou ana Cristina morrei no sem terra muitos anos sou pobre votei muitos anos em vc já trabalhei d faxineira na sua casa pq sua esposa dondoca não sabe arruma casa direito mais te respeito muito pq vc fala muita coisa q acredito q n seja de coração

carlos
8 meses atrás

Até quando vão deixar esse FDP falar o que quiser, primeiro acho que para exercer qualquer cargo eletivo tinha que ter pelo menos um curso superior. Ai coloca um analfabeto sem carácter da nisso aí.

Desgraça
8 meses atrás

Um cocozão dessas que não sabe nem conversar que quer levar nossos 12mil?!
Marlon Melgaço peia nesse vagabundo que não respeita animais nem faxineiras, esse sim é uma desgraça para nossa política.
1500$ seria muito para um ser que se mostrou inútil na vida pública por todos esses tempos.

OLHO DE HORUS
8 meses atrás

Vereador Pinheirense é igual um monte de bosta jogado no barranco da grota, cachorro vcs não são mesmo não, são um bando de VIADO que busca benefícios próprios comprando voto em João Pinheiro, causam incomodo para toda a população trabalhadora sempre que são mencionados por qualquer veículo de comunicação.O cartão de visitas é sempre um cara igual esse Eli Corrêa falando um monte de merda, a população sofrendo por diversos males que a incompetente atuação desses vagabundos gera aos cidadãos.
#VAITRABALHAVÉIBURROSAFADO
#CALABOCAELICORREA

Silva
8 meses atrás

Nossa esse povo de João pinheiro não tem o que fazer não. Fica caçando picuinha. Gente vai cuidada da vida de vcs. Se for colocar tudo oque ele fala vcs vai dá calo na mão. Da que uns dias ele vai colocar que Eli correia está cagando mato e está poluindo a natureza. fala sério viu tem muita coisa pra nós preocupar e vcs preocupado com Eli.
Ele só tá ficando famoso.

Artigos relacionados

Últimas Notícias