FCJP implementa método de ensino no curso de Direito que promete unir teoria e prática desde o primeiro período

Maria Isabel, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Cidade de João Pinheiro, falou ao JP Agora sobre o projeto que já está em pleno funcionamento na instituição

A Faculdade Cidade de João Pinheiro sempre se destaca no cenário da educação por sempre buscar inovações que agregam ao ensino de seus discentes. A pauta da vez é o curso de Direito, que conta agora com o ensino clínico, método de ensino que busca ser o elo entre a teoria e a prática. Entenda mais sobre o assunto na entrevista concedida pela coordenadora Maria Isabel à redação do JP Agora.

Por se tratar de um curso que abre várias opções para o recém formado, o Direito é tido como um dos principais cursos superiores, já que o bacharel pode se tornar advogado, Juiz de Direito, Promotor de Justiça, delegado, servidores da justiça, professores, etc. Pensando nisso, a FCJP resolveu implementar o ensino clínico para auxiliar os alunos na compreensão da teoria e da prática.

“Esse método de ensino proporciona ao aluno um contato com a teoria e a prática jurídica desde o primeiro período, o que proporciona uma autonomia no seu processo de aprendizagem. Ao desenvolver com os nossos alunos esse método do ensino clínico, nós estaremos proporcionando a esse aluno um diferencial que o destacará para o mercado de trabalho quando ele terminar o curso” ressaltou Maria Isabel, coordenadora do curso na FCJP.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

A pandemia, segundo apontado pela coordenadora, trouxe novos campos de atuação para o profissional do direito, como por exemplo o direito digital. Assim, o leque de oportunidades para o bacharel em direito ficou ainda maior, conforme ressaltou Maria Isabel, aproveitando a oportunidade para convidar os interessados a conhecerem a FCJP.

“O Direito é um curso que abre inúmeros portas para o mercado de trabalho. E isso não é um sonho inalcançável, basta que os interessados venham cursar Direito na FCJP. Gostaria de acrescentar que as inscrições para o vestibular da FCJP 2022 já estão abertas elas são gratuitas. É muito simples o procedimento de inscrição, basta que o candidato ou candidata acesse o link que nós temos no site da instituição” ressaltou a coordenadora.

Ficou interessado? Ligue para a Faculdade Cidade de João Pinheiro e confira mais detalhes. Siga as redes sociais da instituição pelo @fcjp_oficial. Ligue no (38) 3561-3900 ou mande mensagem pelo Whatsapp (34) 99762-1232

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Júlio Júnior
22 dias atrás

Essa coordenadora é muito boa, tem uma ótima visão educacional, o método é espetacular para o desenvolvimento do aluno!

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias